fabianoscosta24/03/2009 11:57
Carmona macrofila
Esta planta foi iniciada no evento de 2007 na Nippon Bonsai, à principio tive pitacos muito importantes de Regina Suzuki e Mestre Osamu Hidaka, de lá pra cá ela foi se formando da forma no qual eu pretendia, como foi minha primeira planta da espécie, adorei trabalhar com a mesma pois se adaptou muito bem às condições climáticas de minha cidade e se mostrou uma planta muito bondosa.
No evento em 18/11/2007, seus primeiros trabalhos:
Atualmente:
Todas as fotos em sequência estão neste tópico do blog:
http://fabiano.projetobonsai.com/2009/03/24/carmona-macrofila/
Abraço à todos,
Fabiano.
Arzivenko24/03/2009 12:38
Ficou um bom trabalho. Gosto da densidade da copa, o shari não sei dizer se gosto ou não.
EZEQUIEL JUNIOR24/03/2009 13:30
Gostei da evolução, penso que o shari ficará bom quando houver um certo engrossamento do tronco...
Parabéns pelo trabalho.
Abraços
Alcides Junior24/03/2009 13:51
E ai Fabiano, tá uma belezura sua carmona. Parabéns. Eu no inverno restrazado perdi duas lindíssimas por esquecer para fora, nosso inverno aqui não perdoa.
Ricardo Paiva25/03/2009 00:44
Parabéns Fabiano, beleza de carmona.
Bomba na adubação e deixa os galhos crescerem livres por um tempo pra ajudar no engrossamento do tronco. Assim o tronco vai alcançar uma expessura mais proporcional a copa que está maravilhosa.
fabianoscosta25/03/2009 11:11
Olá amigos, a questão do shari foi feita para dar um maior movimento no tronco que se mostrava muito reto, se fosse hoje, não se se o faria de novo, provavelmente não.
É isso aí Ricardo, o objetivo agora é deixar crescer para conseguir este efeito de tronco mais grosso para dar uma proporcionalizada melhor, pois senão a copa teria de dar uma reduzida...
Ela está se dando bem com o calor, água e adubo, folhas de até 3cm, mas eu tiro tudo, mesmo em treino, ainda não consigo ver e deixar...
Muito obrigado amigos.
Fabiano.
Angela Fernandes25/03/2009 22:52
Olá !!!!!!!!!!!!!
Fabiano, bela evolução da sua carmona.
Ricardo já falou tudo, gosto muito desta planta além do que aki ela floresce o ano todo.
e.............
Alexandre S. Coelho25/03/2009 22:58
O amigo tá arrebentando mesmo heim!!!
Só belos trabalhos, parabéns!!!
fabianoscosta26/03/2009 10:57
Ângela e Alexandre muito obrigado, aqui esta florece tbm o tempo todo, dá até pena de podar pq se retira a maioria das flores.
Valeu o incentivo,
Fabiano