Caliandras
Rinaldo24/03/2009 17:44
Caliandras
Boa noite amigos, acabei de receber do amigo Pedro Torquato que foi muito prestativo e atencioso, duas Caliandras Espinosa, depois de uma interminável espera de 1 dia(rsrs).
Seguem fotos hoje, e com certeza daqui uns meses pedirei palpites e projeções., vou colocando fotos de acordo com a evulução.
Abraço
Medidas altura 33 cm por 23 de circunferência
Medidas altura 27 cm por 15 de circuferência.

Antonio Castro24/03/2009 18:01
Olá Rinaldo
Quer dizer que o caro é um dos "sortudos" que tem a felicidade de ficar com alguns dos exemplares do Caro Amigo Pedro Torquato 😄 😄 😈
Muito bom, parabéns...é um dos poucos exemplos que tenho visto por ai, que prima pela selecção da colecta....cada uma melhor que outra 😲 😄.
No caso das suas, para já e nos próximos tempos...apenas repouso. 😉
Boa sorte
Cptos.
Castro
Marcos Castilho24/03/2009 18:12
Sempre desejei ter umas espinosas. Essa terceira foto já pensaria nela como possível frente.
Rinaldo24/03/2009 18:41
Olá Castro, realmente o Pedro prima mesmo pela qualidade fiquei muito contente com a condição q a planta chegou, agora é como vc disse repouso.
Marcos eu também gostei desta possivel frente, mas vamos ver como ela se recupera, pois chegou a menos de 3 hrs.rsrs
Com certeza o Sr. Mario o Anderson e o Edmilson vão ter trabalho comigo e com estas belezinhas.(rsrs) 😂
Abraços
Edmilson24/03/2009 18:45
Que espera longa
Rinaldo parabéns pela escolha.
A primeira planta tem um movimento sensacional, promete e muito.
A segunda esperaria a recuperação e plantaria com alguma inclinação.
Mas por enquanto para as duas, o momento é de recuperação, sempre em ambiente sombreado e nos dias de sol muito intenso, borife agua na massa verde, (usou hormônio enraizador??), deixe recompor as raizes e vamos aguardar para verificar as futuras possibilidades.
Abraço fraterno
Rinaldo24/03/2009 19:35
Olá Edmilson, sim coloquei enrraizador, mas pra não encharcar a planta usei só 200 ml de liquidos, o Pedro falou pra tomar cuidado com excesso de liquidos.
Agora é só esperar pra gente poder mexer com ela nos domingos.
Até mais
Abraço
Ricardo Paiva24/03/2009 21:32
Rinaldo, parabéns pelas aquisições, material de primeira.
Você sabe me informar se a espinosa suporta frio?
Rinaldo25/03/2009 13:52
Caro Ricardo, não posso te informar se a planta resiste ao frio é uma preoupação minha também, pois onde moro mesmo sendo proximo a Ribeirão Preto q é muito quente, aqui o clima é bem ameno, fica ai tabém uma dúvida minha 😮ops: .rsrs.
Se algum amigo forista puder dar esta informação ficaria agradecido.
Abraço
bhaygon25/03/2009 17:53
otima spinosa, como sao todas as que o pedro nos dispõe eu tenho duas spinosas dele que estao lindas( e mais 4 que vao chegar ainda), mais alguns meses começo a trabalha-las
Quanto a questao da resistencia ao frio nao sei se guentao bem frio ja que as minhas fikaram um tempo nom lu/ocal que ventava e fazia um pouco de frio e algumas folhas ficaram escuras, mais no geral é uma das platas mais resistentes que conheço
p.s. deposi posto fotos das minhas
Angela Fernandes25/03/2009 22:40
Olá !!!!!!!!!!!!!
Rinaldo, parabéns pelas aquisições !
Tenho algumas que adquiri com Pedro tanbém.
Suas plantas estão muito boas, adorei a planta da segunda foto.
Elas se recuperam com muita facilidade, você poderá observar o que falo e em brave tenho certeza que nos abrilhantará com belas fotos destas plantas.
Gostaria de acompanhar a evolução de cada uma delas.
e..............
Rinaldo20/06/2009 08:16
Atualizando, depois de dois meses, ela apresenta já alguns brotos, achei que esta planta respondesse mais rapido na brotação, pois a outra planta q esta tbm nesta pg não apresentou desenvolvimento ainda, parece estacionada.

Abraços
Thiago Giaconi20/06/2009 15:00
Olá Rinaldo,
Belo exemplar...terá um ótimo futuro
Abraço
Edmilson20/06/2009 18:21
Concordo
Boa noite!
Concordo plenamente com a opinião de nosso amigo Thiago, basta paciência que ela se revelará.
Apenas para poder visualizar, você ja definiu o estilo e frente da planta?
Abraço fraterno
Angela Fernandes20/06/2009 18:58
Olá !!!!!!!!!!!!!
Rinaldo, a paciência é a alma do negócio !!!!!!!
Em clima quente como aki em minha cidade, ela rebrota que é uma loucura.
Se está demorando a rebrotar e veio com poucas raizes, coloque um bom enraizador e verá o sucesso imediatamente.