Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Iníco

dudu42024/03/2009 17:57
Iníco
Boa tarde caros, já a mais d um ano venho aprendendo sobre esta arte, tenho desenvolvido alguma coisa boa até, mais ainda tenho duvidas muito básicas q se for possivel gostaria q me respondessem:
1.qndo começa o bonsai??estou no momento germinando muitas sementes p começar do zero, mas não sei como começar, estou apenas deixando crescer, seguem algumas fotos para um melhor entendimento
nessa foto tenho 2 ipes amarelos um d cada lado e no meio uma q eu n sei o nome..rs gostaria de sugestoes(seperação de vasos ou outro tipo d vaso, ou joga no escorredor) ql a idade p por em um escorredor, um mini-escorredor é uma alternativa??
no momento estou fazendo um teste com mini-escorredor em uma jaboticabeira
ela n demontra mta vitalidade mais está saudável ao q me parece...

bom por hora chega d bombardeio d perguntas, logo mais posto outras fotos das minhas recém nascidas, valeu abraços..
Sambarilove24/03/2009 18:27
Dudu:

A respeito da separação das mudas, além de estarem competindo pelo alimento, quanto mais tempo deixá-las juntas, mais difícil será a separação posterior.

Aconselho vasos individuais desde logo e, para não correr riscos, mantenha o máximo que puder do torrão de cada uma.
SANDRO II24/03/2009 20:03
CONCORDO COM NOSSO AMIGO EU TBM TENHO MUDA DA SEMENTE DE FLAMBOYANT MIRIM AMARELO ESTA NA HORA DE SEPARA-LAS DO POTINHO JA ESTAO BEM GRANDES !!!
FOTO TIRADA DIA 8/01/09

FOTO TIRADA HJ DIA 24/03/09
EZEQUIEL JUNIOR25/03/2009 11:08
Amigo,

Praticamente 90% das minhas plantas são originadas de sementes ou estaquia, o restante é yamadori.

O que posso te dizer é que ainda não consegui trabalhar nenhuma das que originaram de semente... estão plantadas há uns 18 meses... estou esperando a planta de desenvolver um pouco, mostrar sua cara... elas estão na mamadeira, na maioria...

No blog do Sergivaldo Costa tem uma matéria muito interessante, é um Misho de caliandra... mas não estou conseguindo acessar para postar o link aqui... se vc conseguir será interessante pra vc... o site é: http://www.nativosdonordeste.com.br na parte superior do site tem o link pro blog, dê uma olhada....

Abraços
Dino25/03/2009 11:34
Olá Dudu, os ipês têm muito futuro mas você deve separá-los o mais rápido possível. Coloque-os num vaso grande, por enquanto não é necessário escorredor e mamadeira.

Abraços.
Lady in Darkness18/04/2009 21:51
Saudações.
Alguém saberia me informar a partir de quanto tempo devo adubar o meu bonsai,pretendo cultivar a planta desde semente.
Grata.