Que especie pertence???
Que especie pertence???
Amigo, as fotos ficaram pequenas, e de qualquer modo numa muda tão pequena, se não for ao vivo é muito fácil confundir pois existem muitas leguminosas que quando pequenas são muito parecidas. Pelo visto deve ser flamboyant, guapuruvu, timbaúva, ou algo assim. Em tese toda planta é possível de se fazer bonsai, mas algumas e entre elas estão estas que citei, são muito difíceis de de estilizar adequadamente, especialmente porque emitem brotos vigorosos, com entrenós longos, e nas podas, não ramificam adequadamente, emitindo poucos brotos. Depois de algum tempo você irá perceber que tem apenas uma arvorezinha num vaso e não exatamente um bonsai.
Mas tem bonsaísta que, com esforço e sabedoria, conseguiu obter resultados bons, desta forma cabe a você decidir se tenta ou não.
abraço
Mas tem bonsaísta que, com esforço e sabedoria, conseguiu obter resultados bons, desta forma cabe a você decidir se tenta ou não.
abraço
Amigo,
Pelas fotos eu não consegui identificar a espécie...
Quem sabe quando ela mostrar uma folha totalmente desenvolvida e o aspecto do caulo podemos visualizar algo...
Vamos esperar pelos demais amigos foristas não é?
Abraços
Pelas fotos eu não consegui identificar a espécie...
Quem sabe quando ela mostrar uma folha totalmente desenvolvida e o aspecto do caulo podemos visualizar algo...
Vamos esperar pelos demais amigos foristas não é?
Abraços
Comparando com minhas mudas, creio que seja flanboiant, mas não descarta a hipótese de outra leguminosa, como os colegas falaram..
outras espécies parecidas são: timbabúva, canafistula, sibipiruna, jacarandá, etc...
outras espécies parecidas são: timbabúva, canafistula, sibipiruna, jacarandá, etc...
Ale:
Retire o ".th" do endereço das imagens para que fiquem maiores.
Retire o ".th" do endereço das imagens para que fiquem maiores.