Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Óleo mineral

guifercon26/03/2009 11:37
Óleo mineral
Bom dia pessoal!!!

Tenho uma macieira que plantei por sementes, e os brotos novos ficam todos enrugados, vi que meu problema sao pulgoes ou colchonilhas.

Li que solução de óleo mineral pode resolver o problema, mas aonde encontro esse óleo?

Óleo mineral de carro serve??? 😮ops:

Tenho uma muda de Louro e manga que estão enfestadas tambem...
😕

Ajudinha por favor...

Obrigado!
Guilherme.
EZEQUIEL JUNIOR26/03/2009 11:53
Guilherme,

Você deverá usar um óleo específico para plantas...
Não estou certo quanto ao nome, mas o Dimy, é uma marca comercial de óleo mineral que vc pode encontrar em lojas especializadas em floricultura.

Podutos orgânicos como a calda de fumo, a calda de alho e cebola e outras caldas são eficientes em infestações baixas, podem também ser usadas como aditivo ao óleo mineral...

O óleo puro é mais eficiente para cochonilhas

Abraços
guifercon26/03/2009 12:02
😂

Ja ia borrifar um Castrol GTX e matar as plantas!!!

🙄

Tenho que comprar urgente, a mudinha de louro nao sai da mesma, há meses porque sempre aparecem as manchinas brancas...
Da outra vez resolvi com uma desfolha e lavando a planta com os dedos, mas era porque tinha muitas gemas, dessa vez ela ta muito fraca pra eu tentar isso.

Obrigado pela resposta, RAPIDISSIMA!

Abraço!
Guilherme.
Wilson Fracassi26/03/2009 13:40
Guifercon

Folhas enrugadas pode ser ácaro. Certifique-se ,pois neste caso o óleo mineral não resolverá, você tera que usar ou enxofre solúvel, ou calda sulfocáustica (10 ml por litro de água). Outra coisa, o óleo mineral é eficiente em casos de colchonilhas, para pulgões use um inseticida, tipo dimy, decis, etc..
guifercon26/03/2009 14:08
Obrigado pela dica Wilson,

Vou comprar o óleo mineral e o inseticida, uma vez que eu to com um monte de mudas e nada pra controlar pragas.
😕

Abraços!