Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PRIMAVERA MEIA CASCATA

Sergio Batalini26/03/2009 23:28
PRIMAVERA MEIA CASCATA
Penso que terei que melhorar muito esta primavera , como vantagem tenho o rasgo no tronco e grossura ,creio em mais desfolhas para diminuir o temanho das folhas , em aramar para descer mais a copa e um outro vaso mais alto .. certo ??

Marcos Castilho27/03/2009 09:45
Sérgio é de admirar o viço de suas plantas sempre bonitas e com muita digamos 'saúde' faz uma desfolha nela amigo para diminuir o tamanho das folhas. Pelo que li a primavera desfolha-se até quatro vezes no ano ou mais se a planta brotar muito rapidamente.
Sergio Batalini27/03/2009 13:51
Sabe Marcos , eu amo minhas "filhas e filhos" vegetais . Não se passa um dia sem que eu as rege e observe , medindo , contando as folhas e admirando os brotos .. tenho um jardim feito especialmente para elas com sol e sombras ideais .. procuro adubar e "conversar" com elas para suprir suas nescessidades.. tento entender como "funcionam" e é como digo aos curiosos que vem ver minhas arvorezinhas {ou como dizem : os BORSAI do Sergio .. rsrs} : Não basta manter a planta num pequeno vaso , é preciso que elas estejam felizes ... Muito Obrigado .
Rogério27/03/2009 18:09
SERGIO
Outra bela planta.
Parabéns...
Tenho 2 nesse mesmo estilo que a sua . Uma Uvaia e um Hibuscus.
Ainda são bem novos + já estão encaminhados.
Eu não modificaria nada nela, só deixaria adensar a copa para triangular ela.
Faria uma aramação no outro galho que desce, forçando um pouco + para baixo para ele aparecer +. Ele precisa crescer e ramificar + com o tempo isso se resolve.
E qual a cor das flores?
Parabéns
Abraço
Rogério.
Sergio Batalini28/03/2009 09:36
Sergio Batalini28/03/2009 09:41
Blúner Luchese Postal30/03/2009 10:55
Sérgio, vc ja pensou num fukinagashi para esta planta??? Acho que ficaria muito bonita também.

Abraços, sua planta esta bem bonita, belo trabalho.