Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu primeiro pinheiro negro

dudutsrj29/03/2009 22:55
Meu primeiro pinheiro negro
Amigos adquiri este pinheiro negro, e como comprei movido pela paixão, não sei que caminho seguir...
Peço a ajuda dos amigos pra ver se pinta uma luz.

Rinaldo30/03/2009 06:59
Dudu, parabéns a sua arvore parece estar com boa saude, mas agora não é hr de mexer com o pinheiro negro espere até o inverno q é o clima ideal para fazer qqr intervenção neste tipo de arvore.
Estou aqui em casa com 4 arvores desta especie q comprei entre agosto e setembro mas to tendo paciencia para não mexer em nada 😈 , dizem ser uma arvore bastante senssivel, agora é só esperar o tempo ideal para poder fazer qqr coisa com ela.
E esperar q algum forista de mais dicas pois eu sou muito novo na arte.
Espero ter ajudado, e boa sorte.
Abraço
dudutsrj30/03/2009 08:11
Ele realmente esta muito saudável, as raizes estão saindo do saco plástico. Estava pensando em coloca-lo num escorredor, para daqui a 1 ano mexer nele.
Mais o que eu quero mesmo é um estilo não consegui pensar em nenhum até agora.
bad_clusters30/03/2009 09:20
Como o amigo disse não é hora de mexer no estilo dele.
Deixe para o inverno

Achei esta foto, espero que ajude:

dá uma olhada neste link:

http://www.agb-bonsai.com.br/especies/pinheiros.html
Dino30/03/2009 10:12
Caro Dudu, gostaria de ter uma ideia mais precisa da espessura do tronco. Para isso coloque alguma coisa conhecida perto dele para fotografar. por exemplo uma garrafa de coca-cola, um pincel atômico, ou até mesmo uma caixinha de fósforos.

É uma bela árvore.
Parabéns
dudutsrj30/03/2009 22:21
Estou doido pra mexer nele, mas vou esperar mesmo.
Ricardo Paiva30/03/2009 23:59
Olá Dudu, sua planta oferece muitas opções.
É interessante que você informe que tamanho de bonsai gosta pois, para mim, nesta planta eu faria uma poda drástica acima dos primeiros galhos e formaria uma nova estrutura da planta com eles. Seria uma planta baixa e compacta.
Ah, não mexa nele agora.
Sambarilove31/03/2009 07:44
Ricardo:

Considerando a última foto, onde vc faria essa poda drástica?
Ricardo Paiva31/03/2009 07:59
Faria acima do 1º conjunto de galhos. Lembrando que para pinheiro negro é bom deixar um toquinho e só depois de seco retirá-lo.
dudutsrj01/04/2009 13:09
Eu gosto de pinheiros grandes, este esta com 50cm.