Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CAJÚ- PODE SER??

Sergio Batalini30/03/2009 13:35
CAJÚ- PODE SER??
Encontrei essa muda de cajú num viveiro , gostei do tronco e de ser baixa { estava desprezado num canto } que acham ???
Sergio Batalini30/03/2009 13:55
e resolvi agir assim com ela ... O que vcs me dizem ???
Sergio Batalini30/03/2009 13:56
acho que faltou o escorredor e a mamadeira ....rsrs e sempre me perco no estilo tb ...
Rogério30/03/2009 19:08
Sergio
Na minha pinião a aramação ficou ótiima.
Quanto ao escorredor e mamadeira, é isso mesmo.
Abraço
Rogério.
Ricardo Paiva31/03/2009 00:33
Sérgio, bem legal seu trabalho. Apenas como sugestão, o galho bem da esquerda poderia ficar mais na horizontal, acompanhando o movimento do tronco.
Parabéns.

Quando estive em Fortaleza, quase trouxe umas mudas pois vi um cajuzeiro bem pequeno já produzindo, muito show!
EZEQUIEL JUNIOR31/03/2009 09:12
Olá Sérgio,

Parabéns pelo trabalho nesta muda, vc tem boa imaginação, fundamental no bonsai...

Fiquei motivado a trabalhar algumas mudas que tenho e estão esquecidas há meses...

Concordo com o amigo quanto ao galho mais a esquerda, deixe-o mais na horizontal, harmonizará melhor com a planta...

Obrigado por partilhar mais este belo trabalho...

Abraços
Kaue Kabrera31/03/2009 15:55
Salve Sergio

Grande começo... eu sempre procuro um caju por ai p/ tentar transforma-lo em bonsai.... ja cheguei ate plantar um, mas acredito q o cajueiro nao se adapte bem em S.P. pelo menos o meu nao foi...

mantenha-nos informados sobre a evolucao do seu caju, e com certeza vou atras de um cajueiro para fazer par com o seu e trocarmos experirencias,,,,

se alguem tiver algum "bonsai de caju" ja em um estado mais desenvolvido...mostre-nos !!!!!

Valeu

Kaue Kabrera
Sergio Batalini31/03/2009 16:36
obrigado a todos .. vamos ver se consigo diminuir o tamanho das folhas e formar uma copa ... depois esperar frutificar ..
Sergio Batalini11/08/2009 17:35
Pessoal .. infelizmente aconteçeu .. foi a óbito o tal cajú... morreu.. Moderadores .. podem apagar o topico . 🙁
Antônio Novais Filho11/08/2009 17:43
Morreu? como? pq?

"Aracaju", nem preciso dizer que aqui tem de monte né? no meu quintal mesmo tenho um bem grande e produzindo e... vários filhotes pelo quintal, esse final de semana darei um grau.

Lamento Sergio, abraço!
Arzivenko11/08/2009 19:33
Nem deleta o tópico não.. deixa como homenagem à finada...