BLACKNEEDLES02/04/2009 20:10
AJUDA COM PITANGA
MINHA PITANGA NAO ESTA TENDO NOVAS BROTAS
OQ EU FAÇO PRA ELA BROTAR??
VALW
EZEQUIEL JUNIOR03/04/2009 09:08
Amigo
Plante ela em um escorredor, depois coloque na mamadeira...
"nehuma planta consegue crescer mais do que o vaso que a contém" (não me lembro o autor)...
As plantas para crescer precisam de espaço para desenvolver o sistema radicular.
Abraços
Alcides Junior03/04/2009 10:44
As minhas também pararam as novas brotações, aliás, sempre acontece isso nessa época, elas se preparam para entrar em repouso já que é outono e as temperaturas mudam. Faz quanto tempo que ela está no mesmo vaso? Percebo bastante caco de telha, no substrato, as frutíferas em geral gostam de um substrato mais orgânico.
edson060503/04/2009 11:14
BLACKNEEDLES,
gostei da maneira como você está conduzindo a estrutura para um MOYOGI (ereto informal).
Tenho duas pitangueiras; numa delas fiz uma desfolha e poda de condução para um maior engrossamento dos galhos inferiores. Está rebrotando muito bem, pois apesar do início do outono, a minha região não é de clima tão frio quanto o sul do Paraná onde está o amigo Junior...
Quanto a passar para um escorredor e depois mamadeira é ótima dica, pois onde ela está levará muuuiiiiitos anos para engrossar. Em que pese ser a paciência a principal virtude do bonsaísta, no caso da troca você teria um exemplar mais robusto e portanto muito mais bonito em menos tempo!!
Abraço.
Edson.
Arzivenko03/04/2009 11:19
A minha pitanga não emite brotações fazem 6 meses, coloquei no escorredor também..
Ricardo Paiva03/04/2009 11:28
Tenho uma que efetuei 2 desfolhas, uma total em novembro e outra parcial em janeiro/09, brotou pra caramba.
A sugestão do escorredor + mamadeira é perfeita.
BLACKNEEDLES, como está a adubação dela?
Eu usei TM+FO durante o verão e agora na virada da estação apliquei uma quimica com micronutrientes.
Olha ela aqui:
A evolução dela você pode ver aqui:
http://ricardopaiva.wordpress.com/meus-bonsai-2/pitangueira-yamadory-evolucao/Arzivenko03/04/2009 11:44
Ta linda Ricardo!
espero que a minha dê uma reanimada agora que coloquei no escorredor...
Zorer03/04/2009 12:21
Não esqueçam do sol 😄 umas 6 hrs por dia mais ou menos, além das adubações,
Zorer
Marcos Castilho03/04/2009 12:46
Essa do Ricardo está linda e não se esqueçam de muita água.
BLACKNEEDLES03/04/2009 20:59
VALW
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS
BLACKNEEDLESTATTOO