Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FICUS COM NEBARI ELEVADO

Astolpho Coelho Bicalho05/04/2009 08:59
FICUS COM NEBARI ELEVADO
oLA AMIGOS ESTOU POSTANDO ESTE FICUS RETUSA, ELE FOI PLANTADO UM ANO E MEIO, NETES VASO, CONFECCIONADO POR MIM, DE GESSO CIMENTO, TINHA PLANTADO COM UM PEDRA, MAS A PEDRA FOI TOTALMENTO COBERTA, AI TROQUEI A PEDRA POR ESTE GALHO, SIMULANDO UMA AÇÃO DA NATUREZA, VOU DEIXAR 60 DIAS DESCANÇANDO, PARA DEPOIS FAZER O TRABALHO DE ARAMAÇÃO, PEÇO SUGESTÕES DOS AMIGO, CONFIRA AS FOTOS

ANTES

DETALHES DO NEBARI

COPA

NOVO VASO

LATERAL

FRENTE

LADO OPOSTO DA LATERAL

OBRIGADO
RAPHA200805/04/2009 10:33
Olá amigo.
Resultado muito interessante. As raízes expostas ficaram com um ótimo aspecto.
Poderia dizer por quanto tempo o amigo deixou esse vaso invertindo cobrindo parte da planta?

Abraços
araldi05/04/2009 11:14
Olá

Interessante sua planta, gostei mais da primeira foto com o tanuki para o lado esquerdo com frente, mas não me pergunto porque pois estive olhando várias vezes as duas fotos e não sei porque me agrada masi aquela, parabéns pelo trabalho desenvolvido até aqui, tem um bom potencial!

Um abraço

Gerson Araldi
Astolpho Coelho Bicalho07/04/2009 13:22
Olá amigos,
Rapha, essa plantas ficu um ano e maio, o ideal seria dois anos,,, hehehe
mas não esperei....

araldi, essa planta fiqui supreso pelas as raizes eram bem finas mesmo,,, e virou esse mandiocas... heheheh

valeu galera.. braços
Sergio Batalini07/04/2009 14:29
É, mas que uma pedra bem escolhida aí em baixo ficaria jóia .. tenho certeza... não desista da idéia .. o nebari esta lindo .. só falta um refinamento na copa .. parabens pelo projeto ...
guifercon08/04/2009 10:50
Astolpho Coelho Bicalho escreveu:

...
e virou esse mandiocas... heheheh
...

AHeuAHeAEHaehUAHeuHAeuhaeuhUHEuaheuEHuh

Mandioca foi boa!

Cara, muito bom mesmo, eu fiz isso com um ficus que eu tenho e espero que o resultado seja tão bom quanto o seu!

Só espero que seja mandioca da amarela, hehehehehe

Abraço
Guilherme
Astolpho Coelho Bicalho12/04/2009 15:51
Olá Guifercon, que bom que gostou, depois que a sua ja estiver pronta poste foto dela ok... abraços
Astolpho Coelho Bicalho15/08/2009 23:39
Intervenção
Antes

Depois

Olá amigos, estou postando uma atualização do ficus retusa. aramei, e deu um trabalhinho, mas acho que ficou bom... abraços 😛

Vita por cima

Frente

Agora ele com as folhas reduzida em 60%

Antônio Novais Filho16/08/2009 11:20
MUITO BOM! Parabéns!
Adorei mesmo..putz, show de bola!
Astolpho Coelho Bicalho16/08/2009 13:31
Olá Antonio, essa aramação foi dificio, pq arramei todos os galhos, até os menores... gostei mt... obrigado por te gostado... abraços
flavio bonsai17/08/2009 09:17
ta ficando show em astolpho , muito bom o resultado.
parabens velho.
Alexandre S. Coelho17/08/2009 11:41
Oi Astolpho

Bem interessante tua planta!
Se me permiti, penso que o amigo poderia baixar os galhos para aproximá-los, compactando mais a árvore... Os ficus passam a impressão de força na natureza 💡

Uma idéia:
Astolpho Coelho Bicalho17/08/2009 20:07
Alexandre, ficou mt boa esta projeção, é só um posicionamento de galhos, vai ficar igual... valeu