PINGO DE OURO - Evolução em 01 ano
Elio06/04/2009 19:52
PINGO DE OURO - Evolução em 01 ano
Olá pessoal!
Este Pingo tirei do meu jardim e vi nele um potencial. Muito embora a maioria dos bonsaístas mais experientes torçam o nariz para essa espécie, eu acredito nela.
FEVEREIRO/2008
01 ANO DEPOIS

Arzivenko06/04/2009 20:00
Muito bonita tua planta, espero que as minhas fiquem neste nivel final do ano..
abraços..
Elio06/04/2009 20:29
Olá Arzivenho.
Experiência como essa é que me incentivou a tirar algumas maiores do jardim, como esse troncão abaixo. A foto é de janeiro. Agora está bastante ramificado.
Abraço

Arzivenko06/04/2009 20:34
Pois é, eu tenho diversas durantas no pátio, e elas estão sendo minha escola, faço podas, sharis, sem piedade.. como desenvolvem rápido são ótimas para iniciantes..
ALEXNOCERA06/04/2009 21:55
Olá Elio, esta muito bonita a sua duranta. Irei aproveitar as que eu tenho no jardim para praticar mais.
Tenho uma dúvida se como bonsai elas chegam a florecer e frutificar. Normalmente se observam frutos em plantas com mais de 1 metro e sem muitas podas.
Ficaria muito bonito um bonsai de duranta com os cachos de 'pingos de ouro'.
Sds
Alexandre.
Elio06/04/2009 22:43
É isso aí Arzivenko e Alex!
O Negócio é ir treinando, botando a mão na massa.
Dependendo da forma como conduzir, floresce e frutifica, sim!
Essa é do ano passado. Esse ano não frutificou tanto.

Ricardo Paiva06/04/2009 23:20
Parabéns Élio, sua duranta está magnífica em apenas 1 ano.
O toco é magnífico, tens um material muito bom em mãos. Tenho uns na mira mas estou sempre protelando pegá-los. São plantas grossas, uns 20cm de nebari e uns 4m de altura.
Quanto ao literati, já tinha visto, é show!!!!!
Angela Fernandes07/04/2009 00:15
Querido Elio !!!!!!!
Sei do seu estudo sobre esta espécie e o admito por isso.
Gosto desta plantas mas não tenho porque requer muito sol e aki em meu APERTamento bate pouco sol.
Sua planta está magnifica e o desenvolvimento foi show.
Quanto ao literati eu já conhecia e já parabenizei.
e........
ALEXNOCERA07/04/2009 13:06
Elio, você nos surpreendendo mais uma vez. Parabens!
Abç Alex.
Ivanil Pimentel Vieira07/04/2009 22:10
Amigo Elio,
parabéns pelo lindo Pingo de Ouro. E o "troncão", quando será postado?
Ainda existe lugar para as plantas?
Surgiu outro adubo, comprei e vou testar.Parece que não será mais necessário "surripiar" meias da patroa.
Abraço,
Ivanil
Rakki08/04/2009 00:23
Parabens muito bonita a sua planta
Elio08/04/2009 17:10
Ricardo, estou botando fé nesse troncão. 3 anos acho que já terei uma bela planta. Manda vê, nas tuas!
Olá Ângela querida. Pede um espaço na cobertura!!..........rsrs Aí vc terá muito sol, que é o que o Pingo gosta!
Olá Alex, quando estive na tua casa ví que vc tem alguns bem promissores.
Ola Ivanil.
O Troncão é esse que está aí em cima. Tem a grossura do meu braço.
Quanto ao adubo fale mais pra nós!
Agora mudei, não esou usando as meias para fazer as troxinhas. Comprei um tecido que faz o mesmo efeito (drenagem)
Olá Rakki, obrigado !
Abraço
Ivanil Pimentel Vieira09/04/2009 16:16
Amigo Elio,
ref: ao troncão faltou ter completado o texto...queria saber quando seria apresentado num tópico próprio para a gente aconpanhar o desenvolvimento.Desculpe!
O adubo que adquiri é o Basacote que segundo o distribuidor poderá ficar junto das raizes sem problema, pois suas capsulas são elasticas e não corre o risco de se romperem.No caso de um reevase poderá ser misturado ao sustrato sem problemas para as plantas, ou usado como for melhor para o bonsaísta.É recomendado o uso de 8 gramas por kg de sustrato.
Possuia todos os dados do produto mas acabei delatando. Vou providenciar novamente e te envio por MP.
Abraços,
Ivanil
edson060509/04/2009 21:21
Caro Elio,
muito bom o trabalho realizado em apenas um ano; não dá pra ver a estrutura dos galhos mas a copa é bem frondosa. Eu apenas sugeriria um vaso de outra cor, tipo ocre ou cerâmica...
Abraço.
Edson.
Rogério09/04/2009 22:30
Elio
Parabéns pela belíssima planta.
Tenho uma que me dá muita satisfação, pois como brota abundantemente, trabalho ela por volta de 2 vezes por mês.
Parabéns e grande abraço
Rogério.
araldi09/04/2009 22:46
Parabéns Elio seua trabalhos estãop dignos de sua dedicação, gostei das suas plantas, eu pessoalment sou um que não gosto muito mas as suas estão muito boas. PArabéns
Um abraço amigo
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Elio09/04/2009 23:03
Olá pessoal!
OK Ivanil, irei postanto a evolução do "troncão"
Quanto ao Basacote o Ezequiel já fez a "propaganda" através de uma MP.
Como compro O Osmocote em Setembro, na ocasião irei analisar as opções.
Edson, A estrutura dos galhos ainda está muito feia por isso a copa fechada (agente esconde os defeitos, né!). A cor do vaso é proposital pois se trata de uma florífera/frutífera. Os vasos de cor ocre deixo para as coníferas, pelo menos eu gosto assim. Mas, valeu a sugestão
Rogério, realmente, a brotação é intensa. Tem intervir seguidamente tal qual as Calliandras. Obrigado pelas palavras.
Amigo Araldi, no começo tbém torci o nariz. Depois acabei gostando. Não foi amor a primeira vista................rsrsrs!
Abração