MARCIO ROLDÃO07/04/2009 12:40
Jabuticaba HANKENGAI
Sergio Batalini07/04/2009 14:02
Linda jabu Marcio. Parabens pelo achado , é raro encontrar jabuticabas assim , torcidas naturalmente ... Tem um otimo futuro .. Agora é só esperar a brotação para aramar e curtir a criação ... Vc é um cara de sorte amigão ...
Sergio Batalini07/04/2009 14:03
PS: que selante/cicatrizante/substrato vc usou nela ????
bad_clusters08/04/2009 12:41
Kra perfeito vai ficar muito bom seu trabalho, este viveiro ao fundo é seu?
... muito bonito... !
Arzivenko08/04/2009 13:25
Linda planta, parabéns !
Marcos Castilho08/04/2009 21:56
Esse movimento deixou ela já bem encaminhada Márcio. Interessante que seus Yamadoris de Jabuticabeira são bem radicais nas raízes e elas brotam com muita qualidade e bastante ramificação. Tem algum segredo???
MARCIO ROLDÃO09/04/2009 21:20
Sérgio
O selante que uso é a parafina, pego vela acendo e deixo pingar em cima do corte, o substrato é caco de cerãmica moido ( tijolo ou telha ) misturado com pedrisco de areia de rio peneirada.
😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂
Bad_clusters
Aquele viveiro no fundo é meu quintal, que mais parece uma selva de tantas orquideas e pré-bonsai rsrsrsrrrs 😂 😂
MARCIO ROLDÃO09/04/2009 21:29
Marcos Castilho
Acho que não tenho nenhum segredo mas ai vai algumas dicas: Eu coleto meus yamadoris em dias chuvosos ou nublado onde a umidade atmosférica é maior, planto e deixo na sombra até brotar em substrato poroso ( caco de telha triturado e pedrisco de rio ) .
Faço furos no vasilhame plastico para oxigenar o substrato, fico pulverizando hormônio enraizador , ou coco-cola ou agua com açucar na nova brotação ou na que restou do yamadori ( li no livro do Rock Junior )
depois vou adaptando em tela sombrite 70% até colocar a pleno sol.
Após isso é adubação intensa de tudo quanto é tipo, orgãnica, foliar, lenta.
Alexandre S. Coelho10/04/2009 22:52
Oi Márcio
Meu velho, esta árvore ficará com um desenho único e belo!
Não esquece de nos mostrar a evolução 😲
Luigi12/04/2009 16:01
Caro Marcio, muito bonita a sua jaboticabeira, me passa uma dica ai, você so pulveriza com hormonio as folhas ou no substrato tambem, a agua com açucar ajuda em que parte, desculpe tantas perguntas é que sou principiante e to atento a dicas e tecnicas que vejo aqui no forum, um abraço e até mais