Entulhodory de Hibisco.
Willian11/04/2009 17:12
Entulhodory de Hibisco.
No verão, estava dando um treino de bike e ao voltar só no "giro leve" achei esse hibisco jogado em cima de um entulho. Depois de uns 3 ou 4 meses plantado nesse vaso, vejam o resultado.
Lado 1:

Lado 2:

Lado 3:

Lado 4:
Desfolhado 1:

Desfolhado 2:

Desfolhado 3:

Desfolhado 4:

Desfolhado "cima":
Aos que tiverem uma visão além do alcance e puderem me ajudar fazendo uma projeção eu fico grato! Demais dicas serão bem vindas.
Obs.: Os tocos apesar de não possuirem galhos nas pontas estão vivos ainda. O que fazer para estimular uma brotação nessa parte?
Arzivenko11/04/2009 19:05
Nossa, respondeu muito bem ao plantio, espero que meus tocos de hibiscus brotem assim também...
Quanto aos brotos, acho melhor trabalhar com os que você ja tem, e depois tentar melhorar o visual tentando moldar a madeira morta dos tocos grossos...
Alexandre S. Coelho13/04/2009 00:05
Oi Willian
Eu acho que dá pra usar toda estrutura atual, mas os tocos dos galhos precisam serem eliminados assim que as brotações amadureçam.
Uma idéia:

Ricardo Paiva13/04/2009 00:12
Legal seu material Willian, siga a projeção do Alexandre que ficou muito boa, excelente visão.
Parabéns.
Willian13/04/2009 19:06
Arzivenko,
Essa dai eu achei em cima de um entulho, estava cheia de pragas e com as folhas murchas, mas já possuia raízes. Não precisei usar hormônios!
Ricardo,
vou tentar seguir a projeção do Alexandre. Será que eu consigo tal façanha? 😮ops:
Alexandre,
ficou muito legal sua projeção, realmente você tem uma visão além do alcance. Um dia eu chego nesse nível.
Agora me veio uma dúvida, já devo aramar os galhos ou deixo ela crescer livremente novamente? Se eu aramar por agora, os demais galhos que eu não utilizar devo retirá-los?
Se eu conseguir deixar pelo menos parecido com o seu projeto, vai ficar uma planta muito bonita, aqui em casa todos gostaram da projeção!
Muito obrigado pela ajuda de vocês.
Paulo Henrique de S. Garc13/04/2009 20:06
Willian,
nunca arame galhos verdes, deixe primeiro formar lenho (ele ficar com a casca marrom), pois nos galhos verdes a casca é muito fina e irá ficar muito machucado, mantendo a cicatriz por dota a vida o galho.
Um grande abraço e
Té mais...
Willian18/04/2009 01:10
Paulo,
obrigado pela dica, pois não sabia!
Arzivenko18/04/2009 07:07
Eu também encontrei este problema nas plantas com ramos verdes, então fiz a condução prévia com tração faço um gancho com arame, e pucho bem de vagar com fio de nylon.
Willian17/11/2009 14:02
Subindo o tópico.
Ao observar que a planta não estava desenvolvendo direito, mesmo dando uma bombada nela. Fui observar de perto e reparei a casca dela meio estranha. Ao tirar um pedaço, estava com um formigueiro dentro e elas comeram muito da planta por dentro. Dei uma desfolhada nela e retirei grande parte da madeira morta. Acho que a planta está condenada! Que eu tenha paciência...
frente
verso

Ainda dá para concluir a porjeção postada pelo Alexandre.
O que acham?
Rodrigo_Dias_RJ17/11/2009 14:53
Continuo com a projeção do Alexandre!
flavio bonsai17/11/2009 19:03
segue a projeção do alexandre e vai ficar muito bom.
Willian21/11/2009 16:45
Tentando seguir a projeção do Alexandre, dei uma aramada nela hoje. Não ficou 100% ainda tenho que treinar muito a aramação. Alguns galhos futuramente serão retirados e posteriormente, melhores posicionados.
frente
cima
sugestões e críticas serão bem vindas
Rodrigo_Dias_RJ21/11/2009 17:08
Wiliam, o caminho é esse ai!
Pra quem disse que não sabe aramar ficou otimo!!!!
Willian21/11/2009 17:26
obrigado pelo insentivo.
Paulo W.M.18/11/2010 21:50
Como ela esta agora??? 😲 😲 😲
marcelo bh18/11/2010 23:53
tronquinho
é amigo Willian como o pessoal joga planta fora,rss eu achei meu primeiro tronquinho anti ontem e hoje ta aqui também, depopis da uma olhadinha, eu tava de bike também dando ums rolé e achei meu primeiro tronquinho,como eu estou satisfeito. só não sei de que espécie de planta ele é, mas com sorte logo descobrirei.
ta de parabens ai com o seu, isto vai fica maravilhoso,eu estou adorando estes tipos de bonsai com troncos.
boa sorte ai
Abraço
MARCELO
Laudir19/11/2010 11:12
E dá-lhe entulho'dory de hibisco.... parabéns pela aquisição
Parabéns pela condução
marcelo bh18/12/2010 20:53
tronquinho
desculpem postei esta mensagem em local errado !
ROGÉRIO DIAS23/12/2010 15:10
ÉGUA DOIDO
EI WILLIAN,,,COMO ESTÁ ESSA PRANTA(CARIOQUÊS)?
HEHEHEHEHEHEHE