Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas plantas!!!

Daviane14/04/2009 14:32
Minhas plantas!!!
Olah pessoal!!! (desculpem a falta de acentuacao, meu teclado estah desconfigurado)

As fotos q estou mandando sao de 2 plantas q resgatei do lixo aqui em Curitiba. Uma delas eu jah identifiquei e acredito ser um flamboyant, devido as folhas serem aos pares, e se fecharem ao entardecer.

Sobre o flamboyant eu queria saber como transforma-lo num bonsai. pois tem mais de um metro de altura, e nao sei se posso fazer uma poda radical. Alem da duvida de nao saber se precisam de pode de raizes, por nao conhecer o historico da planta.

A outra planta ainda nao identifiquei.

bom, espero que possam me ajudar...

😉

http://img16.imageshack.us/gal.php?g=s6304431.jpg
Marcos Castilho14/04/2009 18:38
Daviane não sei que planta é mais Flamboyant não está parecendo não.
SEKI - Elio Luis Secchi14/04/2009 19:15
Daviane, a planta que não tem as folhas murchas a meu ver é um Cedro rosa. A de folhas murchas está difícil de ver pelas fotos, mas de fato parece meio "magricela" para ser flamboyant.
O cedro é uma planta de casca muito bonita, tenho um de 17 anos. O difícil é dar uma boa estilização nele por causa de suas grandes folhas, brotaçãoque não bifurca, entrenós longos, etc... Até hoje não coloquei o meu num vaso pois está longe de parecer um bonsai. Apesar de que estou tentando educá-lo para bonsai há apenas 3 anos, não consegui mais do que uma bifurcação de galho. Mas como planta, gosto muito dele.

abraço
Daviane15/04/2009 10:13
Obrigada pelas respostas...

vou tirar fotos novas pra esclarecer a outra planta.

Obrigada!
Sergio Batalini15/04/2009 17:50
tb não acredito que seja flamboyant... talvez uma poda radical , deixando apenas uns 20cm de tronco e esperar a brotação ... boa sorte...