Mesa giratória. Passo a passo.
Amigos
Semana passada estava em São Paulo e passei pela Rua do Gasômetro.
Encontrei uma peça chamada Base Giratória. Essa peça é parecida com um rolimã. Tem aproximadamente 30cm de circunferência e 1cm de altura.
Fui até um amigo marceneiro (Toninho) e pedi para ele fazer a tal mesa ou bancada giratória.
Vejam o passo a passo...
A confecção da base...

Passando a cola para depois colar a fórmica...

Passando a cola na borda da tampa da gaveta para colar a fórmica...

Colando a fórmica na base...

Dando o acabamento na base. Lixando para tirar as rebarbas...

Madeira que será cortada na tico-tico para ser a base giratória redonda...

Base giratória redonda já cortada. Foi colada a fórmica em toda lateral...

Tirando a sobra da fórmica com a lima...

Colando a fórmica na parte de cima da base giratória...

Cortando a sobra da fórmica...

Tirando as rebarbas...

Marcando a parte de baixo da base giratória redonda para encaixar a peça giratória de metal...

Furando a base redonda para o encaixe da peça giratória de metal...

Marcando a tampa para ser furada, onde será fixada a peça metálica giratória...

Peça já presa e visualização da base redonda giratória com os furos para o encaixe...

Base giratória encaixada...

A base redonda giratória pode ser removida para ser feita a limpeza ou mesmo a lubrificação da peça metálica...

Detalhe da gaveta com corrediça.

Vejam o meu Shimpaku em cima do meu novo brinquedo 😂 😂 😂

Agora tenho espaço suficiente para guardar toda a "tralha" (ferramentas e arames).
A gaveta tem 45cm de largura por 45cm de profundidade por 17cm de altura e a base giratória redonda tem 40cm de circunferência.
No manual de instruções da peça vem escrito que ela suporta até 200kg (não precisava tanto não é... 😲 😂 😉 )
Espero que tenham gostado do passo a passo e aproveito para agradecer o Sr. Toninho (marceneiro de mão cheia) que ficou sem graça quando eu perguntei se poderia fotografar + acabou aceitando e me autorizando a postar as imagens aqui no Fórum.
Abraços a todos
Rogério
Semana passada estava em São Paulo e passei pela Rua do Gasômetro.
Encontrei uma peça chamada Base Giratória. Essa peça é parecida com um rolimã. Tem aproximadamente 30cm de circunferência e 1cm de altura.
Fui até um amigo marceneiro (Toninho) e pedi para ele fazer a tal mesa ou bancada giratória.
Vejam o passo a passo...
A confecção da base...

Passando a cola para depois colar a fórmica...

Passando a cola na borda da tampa da gaveta para colar a fórmica...

Colando a fórmica na base...

Dando o acabamento na base. Lixando para tirar as rebarbas...

Madeira que será cortada na tico-tico para ser a base giratória redonda...

Base giratória redonda já cortada. Foi colada a fórmica em toda lateral...

Tirando a sobra da fórmica com a lima...

Colando a fórmica na parte de cima da base giratória...

Cortando a sobra da fórmica...

Tirando as rebarbas...

Marcando a parte de baixo da base giratória redonda para encaixar a peça giratória de metal...

Furando a base redonda para o encaixe da peça giratória de metal...

Marcando a tampa para ser furada, onde será fixada a peça metálica giratória...

Peça já presa e visualização da base redonda giratória com os furos para o encaixe...

Base giratória encaixada...

A base redonda giratória pode ser removida para ser feita a limpeza ou mesmo a lubrificação da peça metálica...

Detalhe da gaveta com corrediça.

Vejam o meu Shimpaku em cima do meu novo brinquedo 😂 😂 😂

Agora tenho espaço suficiente para guardar toda a "tralha" (ferramentas e arames).
A gaveta tem 45cm de largura por 45cm de profundidade por 17cm de altura e a base giratória redonda tem 40cm de circunferência.
No manual de instruções da peça vem escrito que ela suporta até 200kg (não precisava tanto não é... 😲 😂 😉 )
Espero que tenham gostado do passo a passo e aproveito para agradecer o Sr. Toninho (marceneiro de mão cheia) que ficou sem graça quando eu perguntei se poderia fotografar + acabou aceitando e me autorizando a postar as imagens aqui no Fórum.
Abraços a todos
Rogério