Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sem noção doque fazer.

Eliseu Santos16/04/2009 11:41
Sem noção doque fazer.
E ai pessoal todo mundo na paz espero. E o sequinte ganhei esse buxinho de um amigo que ganhou de outro etc ... Ele estava plantado no chão e podado com a copa redonda, porem queria transforma-lo em um belo bonsai. O problema e que sou muito leigo ainda, e com Yamadoris então nem se fala sempre surgi muitas duvidas então se alguem puder me ajudar agradecerei muito.

obs. se precisar de mais foto eu tiro, e que na hora acabou a bateria da camera ai ja viu né e uma pressa pra postar logo e ver as opiniões. rsrsr

FUIIIIIII..
Rodrigo_Dias_RJ16/04/2009 12:48
Eliseu,

quando a gente não sabe o que fazer é melhor não fazer nada rsrsrsrssr

Vc esta com uma planta que precisa de uma boa poda, mas ela não aceita poda radical e nem que mexa muito nas raizes, partindo do ponto que vc ja mexeu no substrato não tem jeito, começa a diminuir a copa e tirar os galhos secos

abs
Eliseu Santos16/04/2009 13:03
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Eliseu,

quando a gente não sabe o que fazer é melhor não fazer nada rsrsrsrssr

Vc esta com uma planta que precisa de uma boa poda, mas ela não aceita poda radical e nem que mexa muito nas raizes, partindo do ponto que vc ja mexeu no substrato não tem jeito, começa a diminuir a copa e tirar os galhos secos

abs

Rodrigo.

Ela chegou assim mas mesmo se não tivesse sido com certeza tb cortaria um poco das raizes pra não perder o custume rsrsrs. Espero que isso nao prejudique a planta.E vou seguir o conselho e começar a fazer as pequenas podas pra diminuir.

vlw pela dica, um abraço.
Sergio Batalini16/04/2009 13:33
Oi Eliseu . Estive olhando e vi que vc tem na verdade 2 ou 3 mudas que foram plantadas juntas , vc poderia separa-las e ter 3 bonsai no lugar de um com troncos multiplos... pelas fotos vi que nao esta dificil de separar.. depois plante com substrato drenante e faça correções nas copas ... só um palpite , amigo ... boa sorte.