Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Será um Estilo? ou não...

Antonio Castro19/04/2009 19:30
Será um Estilo? ou não...
Já á algum tempo que estive para a fotografar e de facto para a apreciar teria sido bem melhor em pleno inverno, quando estariam todas sem folhagem.

Atendendo a que a árvore já ali estaria muito antes da existência daquele poste de iluminação, quase poderiamos arriscar dizer tratar-se de um estilo próprio de um Bonsai, caso este não fosse tantas vezes considerado como algo demasiado rebuscado ou mesmo "anti-natura" 😉

Que estilo lhes parece??? será que algumas directrizes que nos legaram e utilizamos, não serão para nos permitir chegar até ali???

Caramba 😲 e aquela conicidade de fazer inveja....sem dúvida alguma a Natureza no seu melhor para nos ensinar... 😄 😄

Cptos.

Castro
Rogério19/04/2009 20:03
Caro Amigo Antonio
Sou comerciante e tenho que viajar todo mês.
O caminho por onde passo, tem muita natureza e por muitas partes vejo árvores maravilhosas e com formas que inspiram muito.
Essa árvore que vc fotografou é sem dúvida ema bélissima arvore e fonte de inspiração também.
Quanto ao estilo, me pare uma mistura de estilos. Na minha opinião, talvez um Nejikan com Moyogi 🙄
Que estilo lhes parece??? será que algumas directrizes que nos legaram e utilizamos, não serão para nos permitir chegar até ali??

Sem dúvida Amigo... está ai o estilo que muitas vezes buscamos dentro de regras e padrões...
Grande abraço
Rogério.
Lúcio Manoel Picanço21/04/2009 20:32
Oi Antonio,
Bonita árvore. Creio que o estilo mais próximo seria o Shakan (inclinado), pois tem o tronco inclinado e sempre reto, e uma das caracteristicas é o fato dos galhos crescerem nos dois lados da árvore. O que você acham?
Um forte abraço
Lúcio
ANDRADE23/04/2009 20:08
ola antonio e sempre interesante observarmos as plantas em seu habitat natural para que ao transformarmos em bonsai nao fazermos a atrocidade de tirar toda sua belesa natural.
abraços
Elio24/04/2009 18:24
Olá Pessoal!

Pra mim está mais para um literati!

abraço
Alcides Junior25/04/2009 09:04
Literati no seu lugar de origem. O bonsai deve ser uma imitação da natureza e este é um dos exemplos. Muito belo.
Antonio Castro25/04/2009 19:26
Olá todos

Bela não é verdade 😄

Para mim, tal como o Rogério, está mais para um Moyogi "ao Natural" (com curvas menos enfatizadas) e por sinal com os ramos principais a sair pelos lados exteriores das curvas 🙂 ....quanto mais olho, mais me parece que houve ali mão de Bonsaista 😄 😄, não fossem aquelas ramificações mais abaixo, também estaria como o Amigo Elio, belo literati. 😄

[ ]s

Castro