Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Thiago Beck - Juiz de Fora-MG

Thiago Beck19/04/2009 22:08
Thiago Beck - Juiz de Fora-MG
Olá pessoal!
Sempre tive vontade de ter um Bonsai, mas nunca tive a oportunidade de comprar um. Nessa semana que passou, fui a um mercado aqui na cidade, e comprei um Jacaré, que vim a saber que se chama Juniperus Orizontales (eu acho que é isso mesmo! perdôem os erros!) dois dias depois fui novamente ao mercado, comprei uma jaboticabeira e um pé de acerola.

Antes de me informar melhor, eu acabei fazendo uma limpeza na plantinha, não sei se foi para o mal ou para o bem.
De qualquer maneira deixo aqui as imagens delas HOJE:
Jacaré

Acerola

Jaboticaba:

Sambarilove20/04/2009 01:03
Thiago:

Apagando o "th" do endereçamento, as fotos ficam maiores.
Thiago Beck20/04/2009 02:04
Obrigado pela dica! e sobre as plantas???? Alguma idéia?
Sambarilove20/04/2009 10:16
Vc nada pediu sobre as plantas. Apenas postou as fotos. De qualquer forma, este não é o tópico apropriado se pretende algumas orientações. Coloque em "Sou principiante" e o pessoal saberá passar algumas informações básicas.
Thiago Beck20/04/2009 13:23
Ops...
Opa descupa aí Sambarilove! Jájá colocarei as plantas na seção adequada! Obrigado pelo exclarecimento!
Rogério20/04/2009 21:25
Olá Thiago Beck
Seja bem vindo ao Fórum.
Aqui vc vai encontrar muitas pessoas dispostas a ajudar e a esclarecer suas dúvidas.
Aqui, eu aprendi muito sobre a arte Bonsai e também cheguei cheio de dúvidas.
Tenho muitas dúvidas ainda + com o tempo e a boa vontade, que muitos Bonsaistas que deste Forum participam, as dúvidas aos poucos vão sendo sanadas.
Abraço e fique a vontade para postar as fotos de suas plantas e fazer as perguntas que quiser esclarecimento.
Rogério.
Thiago Giaconi27/04/2009 16:34
Olá Thiago,

Seja muito bem vindo!!!
Bruno Gomes22/02/2012 15:41
Caro, boa tarde.

Encontrei tua apresentação no Atelier e te convido a conhecer uma galera que tá tentando movimentar o Bonsai aqui em JF.

Nos procure no Facebook ou no blog: www.bonsaijuizdefora.blogspot.com

Será uma honra contar com mais um Juizforano nessa bela arte.

Te aguardamos,

Abs