Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

bonsai do vizinho

Celsius21/04/2009 14:46
bonsai do vizinho
bom galera, eu fui mexer no meu bonsai no terraço do meu predio qdo vi um bonsai meio "morto" la em cima.. meu vizinho o deixou de lado, nm olhava para o coitado do bonsai... dai eu replantei ele num substrato de areia, pedriscos e terra comum pra ver c ele dava uma reanimada, dei uma podada nas raizes e estou deixando ele descansar agora..
acho que vou acabar ficando com ele pra mim... vou postar uma foto pra ver se conseguem identificar qual especie ele eh... mas axo q sem as folhas fica dificil ne!?
se puderem ajudar, fico grato...

edit: o vaso nao eh adequado, mas deixei esse mesmo ate que ele se desenvolva um pouco, dai apsso para um escorredor... e o nebari dele eh bem interessante, quando tiver um tempo eu tiro um pouquinho do substrato para fotografar para ver a opiniao de voces... por inqto axo q eh so...
DigoF321/04/2009 19:36
bonsai
ola
como falou é importante botar ela no escorredor para engordar mais apesar de ter podado as raizes fora de época acho que pode se recuperar agora é só ter paciencia e esperar que a planta se recupere boa sorte...
Celsius21/04/2009 23:43
o vizinho pegou de volta a planta! haha so pq eu tinha ficado animado...