Ripado para plantas
Willian25/04/2009 16:27
Ripado para plantas
Uma dica para quem possui espaço e quer construir algo para abrigar suas plantas mais sensíveis.
Fontes:
Livro: FONTE RURAL
Editora:TRÊS
Páginas: 319, 320 e 321.
Espero que gostem.
Um abraço.
OBS.: O moderador depois pode jogar o tópico para o lugar devido.
Willian25/04/2009 16:39
Preciso de algumas sugestões para montar uma bancada, pois meu espaço aqui em casa foi diminuido consideravelmente.
Com a chegada de um novo morador, foi preciso ser feito a construção de um canil que consumiu 60% do local onde deixava as minhas plantas(o canil é duas vezes maior do que o local que eu deixava as minhas plantas, só que é em forma de L), pra me ajudar ainda mais, o telhado do local diminuiu mais alguns % do sol, ou seja, meu local foi reduzido para uns 2 metros e ainda não pega sol suficiente para as plantas, somente poucas horas. Então queria fazer uma bancada para elevar as plantas e assim, conseguir leva-las numa boa com um pouco mais de sol.
Alguém sabe uma altura boa pra fazer a bacada dixando com uma altura boa para trabalhar as plantas sem ter dor nas costas? 😂 Estou pensando em fazer com blocos de cimento e madeira, alguém tem fotos para eu tomar como base?
Ivanil Pimentel Vieira25/04/2009 18:33
Willian,
se postar foto ajudará em muito para os foristas dar opinioçes de aproveitamento do teu espaço bem como o horário que recebe luz solar.
Ivanil
Rodrigo_Dias_RJ25/04/2009 20:21
Fala ai sumido!
se eu fosse vc venderia o cachorro e compraria um hamster rsrsr
Lembre que em cima do telhado do canil vc pode colocar plantas, dependendo da altura pode ate mesmo fazer uma prateleira.
Foi como o Ivanil falou: coloca umas fotos ai!
aguardamos
abs
Angela Fernandes26/04/2009 22:56
Olá !!!!!!!!!!!!!!
Willian, não venda o cachorro e nem compre hamester.........adquira passarinhos.........canários de preferência.
O cachorro dê pro Rodrigo cuidar...........KKKKKK........
Poste fotos para opinarmos e por favor..........
NÃO DESAPAREÇA !!!!!!!!!!!!!
Willian26/04/2009 23:20
Opa,
o cachorro não posso vender! É do meu irmão. Antes desse, tinha outro, mas morreu. Ele era mais tranquilo e não precisava de canil, ficava solto, esse é muito atentado!
O espaço que disponho agora é de apenas 2 metros mesmo. Um pequeno corredor, mas o sol pega pelo lado, então só tenho sol em uma das paredes e em um período curto de tempo, acho que só umas 2 horas. Tá dificil a situação 😂
Alcides Junior28/04/2009 11:21
Faz uma parteleira por cima do muro do canil e outra em cima do telhado. hehehe
Willian08/05/2009 10:33
Olá pessoal,
Junior,
infelizmente não tem como eu fazer prateleiras por cima do canil, pois o canil é bem alto e não disponho de escadas. Sem falar que a vizinha, pode jogar alguma coisa pra matar minhas plantas. São feias, mas gosto delas 😎
Ai vai a foto do meu micro espaço. Futuramente penso em fazer prateleiras com blocos de cimento e aumentar o seu espaço, trazendo um suporte mais pra frente.
É apenas provisório.
Não reparem minhas plantinhas feinhas...
Um abraço pessoal.
bergson08/05/2009 11:54
Caro Willian,
Pode ter a certeza que muitos neste fórum gostariam de possuir um espaço e plantas iguais as suas.
Gostei da forma como a bancada foi feita, bem prática!!!!
Ivanil Pimentel Vieira08/05/2009 18:24
Willian,
como o amigo Bergson falou vc tem um bom espaço comparado a outros bonsaístas.O local de tuas plantas está muito bom, mas acho que poderá melhorar ainda mais.Se tuas plantas recebem luz solar atingindas pela frente o que pareceu na foto, vc poderá afastar a bancada que aparece e colocar outra mais alta e estreita encostada na parede com as plantas menores na parte mais alta..
Ivanil
Angela Fernandes08/05/2009 20:57
Olá !!!!!!!!!!!!!!!
Willian, não reclame, é só questão de equacionar o espaço, o amigo Ivanil já deu as dicas.
Como eu moro em APERTamento.....estou com um pouquinho mais de espaço.....KKKKKKK,
Você aí tem o cachorro e eu aki.....tem um monte de gente que reclama que nem pode chegar direito na janela.....
Willian14/05/2009 15:13
Olá pessoal,
bergson,
muito obrigado pelas palavras. A bancada é bem prática, pois é provisória ainda.
Ivanil,
é mais ou menos isso que pretendo fazer. Mas vai ser um pouco mais pra frente, como reduzi bastante minhas mudinhas, então estou esperando um aumento significativo de plantas para aumentar o espaço.
Dona Angela,
essa equação é bastante dificil, mas eu chego lá. 😂
Um abraço.
Ivanil Pimentel Vieira16/05/2009 11:44
Willian,
não recebi mais Notificações do Tópico, mas vamos em frente......
Quando aumentar tuas preteleiras fotografa e mostra prá gente.....
Abraços
ROGÉRIO DIAS16/05/2009 15:47
BORA
BORA,,, DÁ PRA ALMENTÁ ,,,ALMENTA LOGO,,,RSRSRSRSRSRS