Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola aceito dicas

claudinefilho26/04/2009 14:26
Acerola aceito dicas
Ola meus amigos este aqui é um pé de acerola aceito dicas e opinioes dos meus amigos, abraços

PARTE 1

----------------------------------------------------------------------------------

PARTE 2

----------------------------------------------------------------------------------

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7

Qualquer dica será bem vinda dos meus amigos

Santa Inês-Maranhão
Salo26/04/2009 19:06
Olá Claudinefilho, na minha opinião a sua acerola já está encaminhada para um estilo hokidachi, a frente que eu escolheria seria a da foto nº 5. Mas para que sua planta se transforme em um belo bonsai no estilo hokidachi ela ainda precisa compactar e aumentar a copa, além de adquirir uma conicidade, a qual falta à sua acerola. Para tal fim eu acredito que o melhor a fazer seja colocá-la em um conjunto escorredor/mamadeira, além de algumas intervenções, as quais são:

Corte os galhos marcados com os riscos vermelhos, o galhinho marcado com a flecha seria um galho de sacrifício, o qual sendo perto da base faria com que toda a parte abaixo dele engrossasse trazendo ,deste modo, uma conicidade à sua planta.
No mais é ter paciência e esperar a planta crescer livremente para preencher a copa.
Att,
Salo.