Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pedras artificiais!

Elio26/04/2009 20:36
Pedras artificiais!
Olá pessoal!

Tenho um amigo bonsaísta, Renato (Renato das pedras) que faz pedras artificiais à base de cimento.
É um verdadeiro artista.
Esta eu ganhei de presente há um ano.

Salo26/04/2009 20:44
Magnífico presente.... 😄
Este conjunto ficou fantástico, seu amigo Renato é um artista.
Se eu não me engano aqui no site tem um passo-a-passo dele fazendo essa pedra.
Muito legal.
Att,
Salo
Angela Fernandes26/04/2009 20:55
Olá !!!!!!!!!!!!
Elio, lindo o trabalho e melhor ainda o presente !!!!!!!!!!
Se eu tivesse aptidão.............tentaria.
e..............
Ivanil Pimentel Vieira26/04/2009 23:04
Que lindo presente... obrigado pela partilha!

Abraços - Ivanil
Rodrigo_Dias_RJ26/04/2009 23:13
Otimo trabalho!!!!!

Salo, sabe o link????
Salo27/04/2009 14:20
Olá Rodrigo, o link é este aqui
http://www.atelierdobonsai.com.br/raizsobrepedra.html

Att,
Salo.
Elio27/04/2009 17:16
Olá Salo, Ângela, Ivanil, Rodrigo!

Quando o Renato mostrou essa técnica em um workshop na APB pedi autorização para divulgar no fórum. A sobrinha dele então fez um trabalho fotográfico muito bom e me mandou. Pedi autorização para o Mario que me deixou postar como matéria no site dele.

Abraço
Alexandre S. Coelho29/04/2009 00:48
Amigo Elio

Já sabia do talento do Renato através daquela matéria! Agora este presente é mais uma prova disto!!!

Na última Expo daqui, o amigo Bergson também mandou muito bem na composição de pedras artificiais!
Ricardo Paiva30/04/2009 00:34
Já havia visto esta matéria, trabalho muito bom. O resultado final parece muito natural. Parabéns.
Acho que vou tentar . . . 😕
GustavoLP30/04/2009 09:46
Que bela pedra, também vou tentar! 😂

Essa planta sobre a pedra é um buxus?

abraço
bergson30/04/2009 12:40
Caro Elio,

Tenho usado essa técnica (para mim é fantástica!!!) para manufaturar algumas pedras artificiais, e venho testando novas composições (introduzindo novos componenetes na massa) com a finalidade de criar variações para os nossos trabalhos.

Tinha uma paisagem antiga e resolvi acrescentar algumas pedras, gostei do resultado, creio que o tempo irá envelhecer as pedras e tornar ainda mais natural o aspecto delas.

Elio30/04/2009 23:32
Alexandre, o Bergson está se tornando um perito em pedras à base de cimento também. Tem que ser artista.

Ricardo, realmente fica bem natural. Tentei fazer mas faltou aquele algo mais (talento).

Gustavo, é um Ligustro!
Legal, né?

Velho amigo Bergson!
Tá mandando bem, cara!
Vc está certo, com tempo ela vai ficando cada mais mais com cara de pedra natural.

abraço
bergson01/05/2009 18:38
Meu caro amigo Elio,

Obrigado pelo incentivo, mas é bem fácil fazer essas pedras, basta um pouco de paciência. Amanhã estarei indo ao sítio (meu viveiro) e vou fotografar algumas outras que fiz e postar aqui.

Agradeço ao criador desta técnica!!!!!
bergson09/05/2009 20:57
Elio,

Aí está mais um trabalho que fiz, vou sempre variando a composição do material e os efeitos, tentando chegar a um ponto que proporcione um resultado mais natural.

GustavoLP09/05/2009 21:54
Belo trabalho! 😂 😂

Dá pra imaginar que a planta está crescendo nessa pedras a uns 300 anos, hehe.

abraço
Elio09/05/2009 22:08
Êeeee, Bergson!

continuando assim vc vai superar o mestre!!

Muito bom! vc conseguiu o que o Renato tem feito: dar naturalidade, simplicidade e antiguidade. Wabi/Sabi!

abração
bergson10/05/2009 11:08
Gustavo,

Quando tento fazer essas pedras artificiais tenho essa mesma sensação de que a planta nasceu incrustada na pedra.

Elio,

Ainda falta um bom caminho para chegar aonde desejo, vou tentando e tentando, nisso sou bastante teimoso.

Além do mais depois de pegar a receita pronta é bem mais fácil procurar aperfeiçoar.

De qualquer maneira agradeço ao dois pelo incentivo.
Alcides Junior11/05/2009 16:42
Elio, lindo presente.
Bergson, lindos trabalhos. 😲
bergson11/05/2009 21:55
Junior,

É muito bom fazemos pedras e montarmos pequenas porções de realidade.