Nostradamus28/04/2009 11:29
Formigas dentro do tronco
Amigos,
Tenho um Bonsai de Bouganville, porém esses dias percebi que elas estavam dentro do tronco, peguei um pouco de água com sabão em pó e cooquei dentro do tronco. Elas sairam, mas creio que vão voltar, com isso peço o auxilio de vocês para meu bonsai não morrer.
N***
Rogério28/04/2009 12:21
Caro Nostradamus
Eu uso um produto chamado Formilix para combater as formgas que teima em se alojar nos vasos ou nas bacias.
Esse produto não mata a formiga na hora. Ele age depois de um tempo, quando as formigas já estão dentro da toca e lá morrendo acabam matando toda a toca. É só borrifar o produto em algumas formigas que vc encontrar e depois de um tempo todas morrem ou saem de lá.
Abraço
Rogério.
edinaldojunior15/03/2010 13:24
Re: Formigas dentro do tronco
Nostradamus escreveu:
Amigos,
Tenho um Bonsai de Bouganville, porém esses dias percebi que elas estavam dentro do tronco, peguei um pouco de água com sabão em pó e cooquei dentro do tronco. Elas sairam, mas creio que vão voltar, com isso peço o auxilio de vocês para meu bonsai não morrer.
N***
Borrifei e derramei um pouco de chá de hortelã, e funcionou, ele não mata as formigas, mas o odor da hortelã faz elas sairem...
Aquariosmaster15/10/2010 20:11
Re: Formigas dentro do tronco
Olá amigo, já tive problemas com formigas e usei um produto chamado Formieco. Em meu blog tem uma foto. Abraço
http://aquariosmaster.blogspot.com/2010_01_01_archive.html