Ajuda transplante
Bom está é minha primeira mensagem na comunidade, mas tomei gosto por bonsai a pouco tempo então podemos falar que não entendo nada! Apenas o pouco que ja li na net, mas minha duvida é:
Minha sogra mora em uma casa onde tem um pé de pitanga de uns 6 anos +- (acho eu) e uns 60 cm de altura e quase um metro de largura. mas minha sogra vendeu a casa e vai para um apartamento então gostaria de saber quais são os procedimentos para retirar este pé do chão e colocar este num vaso?
Pelo o que eu li está não é a época certa, já que moro em florianópolis, mas se não for agora vai ficar dificil depois ja que devem construir um prédio no lugar. Então só posso retirar o pé agora.
1° coisa a fazer é desfolhar toda planta;
2° é podar alguns galhos;
3° a retirada do pé
4° poda das raizes
5° preparar o substrato ( Qual a melhor configuração?, eu li 20% de Argila, 40 % areia e 40% de terra adubada, está está boa?)
6° colocar em um vaso (Que tamanho seria um bom vaso?)
7° deixar a planta 1 mes na sombra pegando apenas o sol mais fraco
8° regar e aplicar hormônio enraizador ( este hormônio é necessario?)
Peço os conselhos de voces se estiver faltando algo ou alguma etapa.
Grato
Minha sogra mora em uma casa onde tem um pé de pitanga de uns 6 anos +- (acho eu) e uns 60 cm de altura e quase um metro de largura. mas minha sogra vendeu a casa e vai para um apartamento então gostaria de saber quais são os procedimentos para retirar este pé do chão e colocar este num vaso?
Pelo o que eu li está não é a época certa, já que moro em florianópolis, mas se não for agora vai ficar dificil depois ja que devem construir um prédio no lugar. Então só posso retirar o pé agora.
1° coisa a fazer é desfolhar toda planta;
2° é podar alguns galhos;
3° a retirada do pé
4° poda das raizes
5° preparar o substrato ( Qual a melhor configuração?, eu li 20% de Argila, 40 % areia e 40% de terra adubada, está está boa?)
6° colocar em um vaso (Que tamanho seria um bom vaso?)
7° deixar a planta 1 mes na sombra pegando apenas o sol mais fraco
8° regar e aplicar hormônio enraizador ( este hormônio é necessario?)
Peço os conselhos de voces se estiver faltando algo ou alguma etapa.
Grato