Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Juniperus - FASE 3

ercs12309/08/2005 08:31
Juniperus - FASE 3
Olá!

Quero mostrar como ficou meu Bonsai após aramar. Agora so esta faltando trocar de vaso.
Voces acham que o Jin ficou muito grande?. Por ele ser muito grosso, não consegui dar muito movimento. Queria alguma sugestão!

Abraço a todos!

Ass: Rodrigo (ERCS123)
Angela Fernandes09/08/2005 12:08
Oi Rodrigo !!!! 😂 😂 😂

Bonita planta realmente !!!!!!!! 😄 😄 😄

Só dando uns pitaquinhos.............
- diminuiria o jin - seria a primeira coisa;

- "escavaria" o jin, já que está muito certinho, muito redondinho. Gosto de jin "machucado", escavado, como se de fato um raio tivese matado aquela parte da planta e eu trabalharia com a dremel.

Desculpe-me por ter me intrometido.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Elio09/08/2005 14:35
Olá Rodrigo!

Minha sugestão é:
1. Tirar o 1º jin, fininho;
2. Tirar o jin maior, o que está no meio;
3. Afinar, com conicidade e irregularidade (como a Ângela disse bem) o jin que restou.
Toda opinião é subjetiva, resta saber o TEU gosto.
Ah, muito bom o arranjo do galho vivo, eu apenas o abaixaria mais um pouco.
Abraço
ercs12310/08/2005 10:46
Olá,

Para escavar o Jin tem que ser feito agora, pois o Jin ainda esta verde, ou posso esperar secar?. Porque eu inclinei o Jin maior, um pouco para frente, e so depois que tirar o arame eu iria escavar.

Para escavar so é possivel utilizando a dremel? porque eu nao tenho ainda essa ferramenta.

O shari, tambem deverá ser escavado ?

Obrigado a todos pela ajuda!

RODRIGO
Tecnolobo11/08/2005 07:16
Illex11/08/2005 08:10
Olá Tecno,

Belo exemplo e mais bela ainda essa arvore. Você sabe a historia dela? T+ amigao.

Abraços:

Illex
Sergivaldo11/08/2005 08:47
Olá Rodrigo,

Minha sugestão seria no sentido de você alterar o ângulo do galho à esquerda, o que forma a copa, de forma que fique tringular, a exemplo do belo bonsai mostrado pelo Tecnolobo.

Me parece que a aramação não está fazendo muito efeito. Os arames estão muito próximos e isto diminui muito sua eficácia. Tente colocá-los da forma abaixo:

Um abração,

Sergivaldo
Tecnolobo11/08/2005 09:12
Illex escreveu:
Olá Tecno,

Belo exemplo e mais bela ainda essa arvore. Você sabe a historia dela? T+ amigao.

Abraços:

Illex

Carisiiiimoooo Ilex

Não sei diz ai. 😄
Elio13/08/2005 23:53
ercs123 escreveu:
Olá,

Para escavar o Jin tem que ser feito agora, pois o Jin ainda esta verde, ou posso esperar secar?. Porque eu inclinei o Jin maior, um pouco para frente, e so depois que tirar o arame eu iria escavar.

Para escavar so é possivel utilizando a dremel? porque eu nao tenho ainda essa ferramenta.

O shari, tambem deverá ser escavado ?

Obrigado a todos pela ajuda!

RODRIGO

Olá Rodrigo!
Vc tanto pode esculpir o Jin verde ou seco. O ideal é uma retífica, mas um formão estreito e côncavo tbém resolve razoavelmente, só que dá muito trabalho e precisa muito cuidado para não se ferir. Quanto ao Shari, vc começa a esculpir suavemente logo acima do nebari e vai aprofundando.
Pelo menos é assim que eu faria, sem ser o dono da razaõ.
Abraço
ercs12315/08/2005 07:46
Olá,

Quero agradecer a todos pela colaboração. Assim que fizer as alterações coloco no Forum.

Obrigado, muito obrigado !!!

Ass: Rodrigo - ERCS123