Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

portulacaria indo bem!

Rafael Spinola11/05/2009 20:14
portulacaria indo bem!
Essa linda portulacaria eu achei num canto pela metade do preço em um horto, em breve mostro como ela está!
Abração!

Alexandre S. Coelho11/05/2009 20:18
Ôpa Rafael!!!

Certamente esta será mais um belo trabalho para acompanhar neste fórum 😲 😂
Parabéns ❗
Thiago Giaconi11/05/2009 20:30
Olá Rafael,

Esta evoluindo bem seu exemplar.....
também possuo algumas mudas desta espécie...
ja ví bonsais lindos...

abraço
DigoF315/05/2009 12:43
ola tem um bélo material em mãos mais por regras de um bonsai não pode aver galhos no primeiro terço do tronco então deveria cortar este primeiro galho mais na minha opinião ficaria muito mais bonita se a tornasse um mame asim:

Rafael Spinola15/05/2009 16:42
Rodrigo, desculpe descordar, na literatura sobre moyogi se fala justamente ao contrário! vc deve está confundindo o estilo que pretendo dar a esse bonsai, de uma maneira geral o primeiro galho deve sim começar no primeiro terço da planta! reveja seus livros porque só teria lógica se fosse um literati por exemplo, não poderia ter nenhum galho nos dois primeiros terços, e mais um porém, ainda não defini o estilo dela, deve tender a um moyogi sim, mas, com a intenção de abaixar mais sua altura geral; mas como vc deve saber portulacarias não aceitam podas sem que vc deixe pelo menos algumas folhas, arriscando a perder todo o galho, então vamos deixa-la encopar e nesse momento eu posto novas fotos e vamos ver como ela ficaria.
Segue um exemplo de moyogi da internet e um literati meu!
Abração!

moyogi da internet

literati
LG11/06/2009 19:51
Eu também não faria tal poda radical.

Procuraria incentivar novos ramos.