Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com buxinho

Henrique Ribeiro11/05/2009 22:44
Ajuda com buxinho
Oi pessoal do forum.
Gostaria da opinião de vc's sobre oq fazer com este buxo, já que foi o melhor que consegui aqui na minha cidade pra começar um aprendizado!!
Grato!
Vista do alto

Nebari

Detalhe do Nebari

EZEQUIEL JUNIOR12/05/2009 10:05
Henrique,

Sua planta tem boa base, um bom nebari...
Pela disposição e presença dos galhos, inicialmente pensei em um literati... mas acho que este estilo não irá valorizar o nebari...

Ao meu ver, o melhor a fazer é deixar a planta se desenvolver, deixar ela brotar livremente por um tempo, até mesmo para surgir novas idéias...

Só mais uma coisa, é equívoco meu ou o amigo trabalhou com shari e jim?

Abraços
EZEQUIEL JUNIOR12/05/2009 10:08
Em tempo, seria bom se o amigo a fotografasse lateralmente de outros ângulos, a planta inteira, para colher melhores opiniões...
Henrique Ribeiro12/05/2009 17:09
EZEQUIEL JUNIOR escreveu:
Henrique,

Sua planta tem boa base, um bom nebari...
Pela disposição e presença dos galhos, inicialmente pensei em um literati... mas acho que este estilo não irá valorizar o nebari...

Ao meu ver, o melhor a fazer é deixar a planta se desenvolver, deixar ela brotar livremente por um tempo, até mesmo para surgir novas idéias...

Só mais uma coisa, é equívoco meu ou o amigo trabalhou com shari e jim?

Abraços

Foi uma tentativa de trabalhar com shari e jim!!
Eu paguei R$ 10,00 nesta planta, pois ela estava morrendo. Eu aproveitei os galhos mortos pra aprender a fazer, já que só se aprende praticando!!
Amanhã eu posto fotos de outros angulos...
Desde já agradeço a atenção!
Abraço
Andrei13/05/2009 18:57
Henrique, parabéns pela tentativa, concordo inteiramente com voce, so se aprende praticando!!!

Também concordo com o Ezequiel, acho que o estilo ideal seria LITERATI!!

Abraço, Andrei Brum.
Henrique Ribeiro13/05/2009 22:37
Andrei escreveu:
Henrique, parabéns pela tentativa, concordo inteiramente com voce, so se aprende praticando!!!

Também concordo com o Ezequiel, acho que o estilo ideal seria LITERATI!!

Abraço, Andrei Brum.

Muito grato Andrei!!!
Será que vc teria alguma projeção pra este buxinho no estilo literati??
Andrei14/05/2009 00:36
Henrique, se voce postar mais algumas fotos das provaveis frentes da sua planta, ficará mais facil de te ajudar com ela valeuu!!!

Abraço, Andrei Brum.
DigoF323/05/2009 22:38
ola, antes que vc cometa o mesmo erro que eu cometi vou te avisar que o buxinho não aseita desfolha total e nem podas muito drasticas.

boa sorte.