Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PROJETO "TATARÉ 01" - À ESPERA DE SUGESTÕES

12
Sergivaldo09/08/2005 12:21
PROJETO "TATARÉ 01" - À ESPERA DE SUGESTÕES
Olá Pessoal,

Estou apresentando uma muda de Pithecolobium tortum e gostaria de receber sugestões dos colegas a respeito da mesma.

Se vierem acompanhadas de imagens será melhor, pois assim poderemos visualizar as idéias.

Um abração,

Sergivaldo
Serginho09/08/2005 17:08
Eu faria uma poda radical, trabalhando apenas com o primeiro galho como ponteira e agardaria brotações futuras para definir os galhos.

Só por curiosidade, qual a idade desta planta ❓

[]'s
Sérgio Barbosa.
Sergivaldo09/08/2005 20:01
Serginho escreveu:
Eu faria uma poda radical, trabalhando apenas com o primeiro galho como ponteira e agardaria brotações futuras para definir os galhos.

Só por curiosidade, qual a idade desta planta ❓

[]'s
Sérgio Barbosa.

Olá Serginho,

Muito obrigado pela sua sugestão. De fato, uma poda radical pode ser uma excelente alternativa para essa planta.

Trata-se de uma planta bastante jovem, uma muda, com pouco mais de um ano de idade e tronco com diâmetro de 2 cm.

Justamente por ser jovem, o tronco e os galhos ainda estão flexíveis, o que nos dá a possibilidade de fazermos os mais diversos movimentos.

Minha idéia é receber o maior número de sugestões possíveis pois, literalmente, assim poderei ver essa planta com outros olhos.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Charles09/08/2005 20:34
Oi Sergivaldo, tudo bem?

Te mandei por e-mail um arquivo com um esboço do que imaginei com esse tataré.
A proposta radical do Serginho também me passou pela cabeça, mas sugeri outra, ao contrário, bem conservadora! 🙄

Confesso que esta planta me parece desafiadora! 😕
Na duvida, preferi "pegar leve".... 😂

Abraço,
Charles
Sergivaldo09/08/2005 20:50
Charles escreveu:
Oi Sergivaldo, tudo bem?

Te mandei por e-mail um arquivo com um esboço do que imaginei com esse tataré.
A proposta radical do Serginho também me passou pela cabeça, mas sugeri outra, ao contrário, bem conservadora! 🙄

Confesso que esta planta me parece desafiadora! 😕
Na duvida, preferi "pegar leve".... 😂

Abraço,
Charles

Olá Charles,

Recebi seu e-mail e gostei bastante do esboço que você fez:

Como falei anteriormente, ao Serginho, a planta ainda possui o tronco bastante maleável. Assim sendo, é possível modificar totalmente a posição e desenho do tronco e galhos.

Muito obrigado pela sugestão!!!

Um abração,

Sergivaldo
Angela Fernandes10/08/2005 00:17
Oi Miguinho querido !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

A planta parece ser muito jovem e por este motivo bem maleável...., ela é BELA. A proposta do amigo Charles parece ser muito viável, mas a proposta mais viável só posso dar, só posso opinar com muita seriedade e dentro das técniocas conhecidas, ... depois que você mandar a referida planta para minha casa para que possa estudar COM ELA AO MEU LADO........
TOPAS ??????????????
NÃO ?????????
Então não opino e estamos zangadinhos.......

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Alexandre S. Coelho10/08/2005 08:23
Oi Sergivaldo

De cara, achei meio compricada a forma ''pescoçuda'' dessa planta, e veio logo na cabeça + ou - o que o Serginho sugeriu, só que com um alporque logo acima do primeiro galho pra conseguir duas árvores... deu pra entender...???

...mas como vocë disse que ela aceita bem as aramações e torções 😈 , fiz um esbouço e tö enviando pro teu e-mail. Peço que coloque aqui pro pessoal ver!

abraços
Sergivaldo10/08/2005 11:01
Alexandre de Souza Coelho escreveu:
Oi Sergivaldo

De cara, achei meio compricada a forma ''pescoçuda'' dessa planta, e veio logo na cabeça + ou - o que o Serginho sugeriu, só que com um alporque logo acima do primeiro galho pra conseguir duas árvores... deu pra entender...???

...mas como vocë disse que ela aceita bem as aramações e torções 😈 , fiz um esbouço e tö enviando pro teu e-mail. Peço que coloque aqui pro pessoal ver!

abraços

Fala Alexandre!!!!!!!!!!!!!!

Muito legal seu esbôço. Brigadão pela colaboração.

Tô gostando das idéias que estão surgindo. Isto prova que eu estava certo quando me referi às possíveis e intermináveis opções que temos para formar nossos bonsai.

Eu também tenho algumas idéias e vou tentar fazer pelo menos um desenho para apreciação e críticas.

Ângela, miguinha,

A planta já é sua. Entretanto, há uma pequena condição: que você mesma venha pegar, logo após o Carnaval do Recife. 😂 😂 😂 😂 (Com direito à camarão e cerveja bem gelada.....).

Um grande abraço,

Sergivaldo

PS.: Se você não puder vir, o que será lamentável, daremos um jeito de enviá-la.
Angela Fernandes10/08/2005 11:50
Oi Sergivaldo miguinho !!!!!! 😂 😂 😂

Estamos de pazes feitas !!!!!!!!! Não tô mais zangadinha !!!!! 😄 😄 😄

Creio que os dois desenhos que lhe mandaram estão ótimos, mas o que o amiga Charles mandou, creio ser o melhor. Será isso mesmo ??? Difícil escolher o melhor !!!!!!!! Creio ser opinião de cada um.

Vamos ver como será o próximo carnaval. Ainda não temos nada em mente. Meu marido ainda não decidiu.... minha filha é que quer ir com ele.
Aguardemos !!!!
GUARDE A PLANTA, aliás..... várias, provavelmente farão um passeio até Niterói....hehehehe
Coloque uma foto daquele neriifolia para todos verem.

Beijocas
Alexandre S. Coelho10/08/2005 14:06
Pö Sergivaldo...

se a Angela não pegar todas e sobrar uma mudazinha, o amigo aqui também quer!!! 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😈 😈 😈 😂 😂 😂

abraços
Angela Fernandes10/08/2005 16:36
Oi Miguinho !!!!!!!!! 😂 😂 😂

Esqueci de perguntar uma coisinha: este tataré é daqueles que estavam a direita de quem chegava no espaço ???? Como estão aquelas maravilhas de mudas ????

Cuidado.... o pessoal de Recife tá de olho e é tão pertinho que repentinamente pode alguém chegar antes de mim............ esconda minhas preciosidades. Tá ??????? 🙄 🙄 😉 😉

Beijos

Illex10/08/2005 18:12
Olá amigo Sergivaldo,

Eu ia colocar um desenho que iria fazer aqui quando me deparei com o desenho do nosso amigo Alexandre, pensei mais ou menos como ele, acho q seria melhor a ideia que ele passou pelo desenho. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Sergivaldo11/08/2005 08:22
Alexandre de Souza Coelho escreveu:
Pö Sergivaldo...

se a Angela não pegar todas e sobrar uma mudazinha, o amigo aqui também quer!!! 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😈 😈 😈 😂 😂 😂

abraços

Grande Alexandre!!!!

A condição estabelecida para a Ângela também é válida para você: tem que passar lá em casa!!

Um abração,

Sergivaldo
Sergivaldo11/08/2005 08:24
Angela Fernandes escreveu:
Oi Miguinho !!!!!!!!! 😂 😂 😂

Esqueci de perguntar uma coisinha: este tataré é daqueles que estavam a direita de quem chegava no espaço ???? Como estão aquelas maravilhas de mudas ????

Cuidado.... o pessoal de Recife tá de olho e é tão pertinho que repentinamente pode alguém chegar antes de mim............ esconda minhas preciosidades. Tá ??????? 🙄 🙄 😉 😉

Beijos

É isto mesmo Ângela: é um daqueles que estavam à direita de quem entra no meu quintal.

Vou dar um jeito de esconder suas mudas... 😂 😂 😂

Um abração,

SErgivaldo
Sergivaldo11/08/2005 08:27
Illex escreveu:
Olá amigo Sergivaldo,

Eu ia colocar um desenho que iria fazer aqui quando me deparei com o desenho do nosso amigo Alexandre, pensei mais ou menos como ele, acho q seria melhor a ideia que ele passou pelo desenho. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Olá Illex,

Todas as sugestões são muito boas. A idéia do Alexandre também é muito parecida com o que eu havia imaginado para essa planta:

Vou aguardar novas sugestões pois, quem sabe? não aparecem mais algumas surpresas.

Como a planta já é da Ângela, nada melhor que colocá-la num vaso do Sami.

Um abração,

Sergivaldo
Illex11/08/2005 08:34
Opa,

Se vai... irá ficar muito bela essa arvore, tem potencial. E por falar nisso otimo desenho. T+ amigao.

Abraços:

Illex
Charles11/08/2005 08:58
Oi Sergivaldo...

Seu projeto ficou maravilhoso! 😲
Se depender de mim, tá eleito! 😉

Abraço,
Charles
Angela Fernandes11/08/2005 11:26
Bom Dia MIGUINHO !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Todos os desenhos que foram apresentados são belos, mas o desenho que você FEZ PARA MINHA PLANTA (ELA É MINHA GENTEM !!!!!!!) ESTÁ DIVINO.

Todas aquelas plantas que vi naquele local (a direita) estão assim exuberantes ???? Devem estar um show !!!!!!!!!!!

Beijinhos em todos e todas ........... 😉 😉 😉

Alexandre S. Coelho11/08/2005 13:19
Oi Sergivaldo

Vai ser um prazer poder lhe fazer uma vizitinha... no II Encontro NE nós marcamos ok???!!!

Cara, o seu desenho ficou muito bom!!! Deve ser uma das melhores opções!!!

abraços
Angela Fernandes11/08/2005 21:00
Oi Miguinho !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Cuidado com a visitinha do Alexandre, coloque ele bem longe das minhas plantas, aliás, não deixe nem ver.... coloque lá no fundo onde ninguém pode ir, além de mim...... sabe onde ??????????

Deixe-o só até o atelier..... TÁ ????????????????

Beijocas

Angela Fernandes26/09/2005 12:19
Oi MIGUINHO !!!!! 😂 😂 😂

Como está o meu PITECO ?????? 😛 😛 😛

Por quê você não colocou mais fotos dele ?????
Estou aguardando saber notícias desta maravilha !!!!!!

Beijos em todos, inclusive no au au au !!!!!!!!!!!!

Sergivaldo26/09/2005 14:27
Angela Fernandes escreveu:
Oi MIGUINHO !!!!! 😂 😂 😂

Como está o meu PITECO ?????? 😛 😛 😛

Por quê você não colocou mais fotos dele ?????
Estou aguardando saber notícias desta maravilha !!!!!!

Beijos em todos, inclusive no au au au !!!!!!!!!!!!

Oi Miguinha,

Estou estava apenas esperando ele recuperar um pouco mais.

Fiz uma poda meio drástica e ele precisa de um bom tempo para formar uma nova estrutura. Mas, como você está muito curiosa 😂 😂 😂 , estou enviando uma foto tirada há pouco:

Será que vai ficar bonita??? 😮ops: 😮ops: 😮ops:

Um abração,

Sergivaldo
Lando26/09/2005 16:54
Oi, Sergivaldo.

Vai ficar muito bonita. Pode ter certeza disso.

Um abraço.

Até mais,
Sergivaldo26/09/2005 17:09
Oi Lando,

Tomara que sim (para felicidade geral da minha miguinha).

Um abração,

Sergivaldo
Romulo Dias26/09/2005 17:28
Amigo Sergivaldo,

Gostei muito do trabalho meu amigo, ficou muito bom mesmo.
Só não vai ficar melhor que aquele Tataré que ganhei de vc....hehehe 😂 😂 😂 😂

Abraço,
12