Marcia Cristina Furlan14/05/2009 19:06
replante
A muda de pinha, depois do replante sera que fiz certo?
DigoF314/05/2009 19:14
ola não da para visualizar o substrato pois a foto esta pequena mais se ficou com boa drenagem fez certo sim é bom colocar cacos de tijolos futuramente quando a planta estiver bm dezenvolvida comesse a trabalhar nela.
Marcia Cristina Furlan14/05/2009 19:32
Rodrigo Sandi escreveu:
ola não da para visualizar o substrato pois a foto esta pequena mais se ficou com boa drenagem fez certo sim é bom colocar cacos de tijolos futuramente quando a planta estiver bm dezenvolvida comesse a trabalhar nela.
No substrato coloquei 50% de terra vegetal e 50% de pedrisco
BLACKNEEDLES14/05/2009 20:49
ola marcia
a pinha esta em um escoredor?
c tiver ta ok!! c nao coloque pra ela c desenvolver mais rapido!!! 😉
Elio14/05/2009 21:37
Olá Marcia.
Me parece que está está em uma bacia e não em um escorredor, certo!
Se for, tem que fazer bastante furos para a água não empoçar no fundo.
Agora é só esperar. Um longo tempo até ela crescer.
Márcia, se me permite, a Fruta do Conde ou Pinha, tem folhas muito grandes. Ruim para bonsai.
Q!ue tal escolher espécies de folhas pequenas e mudas com troncos mais grossos?
abraço
Sergio Batalini15/05/2009 09:20
Oi Marcia ... Todo começo é dificil , mas a paciencia e dedicação vão te proprocionar momentos de prazer e alegria ... Observe no topicos que a maioria dos participantes trabalham com as mesmas especies .. justamente por serem mais indicadas e proprias para alcançarmos os objetivos buscados , entre elas temos : ficus , duranta { pingo de ouro}, resedá, caliandra,azaleias , primaveras, são muitas opções, floriferas e frutiferas , etc..etc... jabuticaba, pitanga, acerola , muitos tipos de pinheiros .. e muitas outras , todas de folhas pequenas ... Uma dica minha seria vc tentar o ficus , é bem resistente, facil de encontrar, de baixo custo e se desenvolve rapidamente ... Pois a nossa alegria é ver os brotos e ramos surgindo e tomando a forma que queremos ... paciencia e dedicação... Plante e colherá ... Boa sorte .. e SEJA SEMPRE FELIZ.
ricardoangelo15/05/2009 10:56
he impressao minha ou o escorredor esta dentro de casa?