Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Muda Ulmus

Arzivenko16/05/2009 23:57
Muda Ulmus
É um Ulmus certo? ganhei tanta planta do Afonso que não fixei todas ainda...

Thiago Giaconi17/05/2009 14:48
Esta é uma espécie linda...

terá um belo futuro!!!!

abraço
joellagunasc17/05/2009 17:47
Arzivenko realmente é um ulmus , tenho alguns comigo ,ja tentei fazer mudas por estaquia com eles mas nao tenho muita sorte , de cada 20 estacas que planto apenas 1 ou 2 brotam , o que tem dado bons resultados é a alporquia

Joel
Ivanil Pimentel Vieira17/05/2009 18:43
Como os colegas falaram trata-se de um "Ulmus"
afonso Fengler17/05/2009 20:51
Olá Arzivenko.

Com sua habilidade a planta vai ficar boa.

Olá Joel. Não tenho problema com ulmus. É so cravar uma estaquinha que pega. Principalmente quando tem bastante, mas é habito, se podar uma planta, plantar as estaquinhas. Mas já estou me policiando é podar e por fora. Senão haja espaço.
O ulmus pega principalmente no início da primavera quando esta começando a brotar.

Um abraço
Angela Fernandes17/05/2009 22:10
Olá !!!!!!!!!!!
Arzivenko, pelas suas postagens, Afonso lhe presenteou com ótimas espécies e com exemplares de grande futuro.
Aki também não temos problemas com estacas de ulmus.
É podar, colocar na areia e esperar....brota tudo.
Arzivenko17/05/2009 22:16
Defato, o Afonso foi extremamente gentil, me deu diversas mudas, a maioria estava misturada em potes coletivos, então eu fui separando e individualizando elas nos escorredores. Algumas ainda não transplantei por achar meio frágeis, incluindo um pequeno piteco, raridade aqui no sul.

De qualquer maneira, o maior presente foi a conversa e troca de conhecimentos, das plantas, a que mais gostei foi a guajuvira, pois gosto de plantas maiores... Essas mudinhas vão ficar por aqui, até porque não tenho outras destas espécies, mas como o afonso mesmo falou, não da pra ficar fazendo muda de cada galho que cortamos, minha proposta é conseguir material de peso, literalmente.. 😄
Angela Fernandes17/05/2009 22:32
Olá !!!!!!!!!!
Arzivenko, receber potes com várias espécies é tudo de bom.
Trate bem o pitecolobium, esta planta é fenomenal.
Aki temos muitos, no chão, em potes, em vasos comuns e em vasos de bonsai.
Quando florescem é tudo de bom.
e.........