Rodrigo, nunca usei o caco de azulejo, também fiquei curioso com tua indagação já que possuo muito desse material armazenado sem destino, mas nunca ouvi falar ser usado em bonsai.
Caliandra Rosa- atualizada---17.11.14
Rodrigo / Ivanil
O substrato q eu uso eh 100% caco de telha, sei q tem uma boa absorcao de agua, rego todos os dias pela manha, e no verao 2x ao dia.....o caco de azulejo nunca usei nem ouvi falar de alguem q use, nao sei se ele retem a agua, particularmente acho q nao retem, porem faz um teste...
Valeu
Kaue Kabrera
O substrato q eu uso eh 100% caco de telha, sei q tem uma boa absorcao de agua, rego todos os dias pela manha, e no verao 2x ao dia.....o caco de azulejo nunca usei nem ouvi falar de alguem q use, nao sei se ele retem a agua, particularmente acho q nao retem, porem faz um teste...
Valeu
Kaue Kabrera
Kaue:
Efetuei um teste depois de ter postado e verifiquei que os cacos (pedriscos) do azulejo ficam cortantes devido a parte vetrificada o que no meu ver não serve para nossas plantas. Quem sabe alguém o use sem maiores consequências para reduzir custos, ai tudo é válido.Mas nem mesmo vou efetuar experiência!
Efetuei um teste depois de ter postado e verifiquei que os cacos (pedriscos) do azulejo ficam cortantes devido a parte vetrificada o que no meu ver não serve para nossas plantas. Quem sabe alguém o use sem maiores consequências para reduzir custos, ai tudo é válido.Mas nem mesmo vou efetuar experiência!
Nota 10!!!
cara dua caliandra esta muito bonita com essa floração
sou suspeito pra falar porque essas caliandras são realmente fantasticas.
são uma das minhas preferidas.
um grande abraço .
sou suspeito pra falar porque essas caliandras são realmente fantasticas.
são uma das minhas preferidas.
um grande abraço .
a orquidea da Cassandra floriuuuu.....

e uma imagem dela atualmente.... sempre bem cuidada pela jardineira

e uma imagem dela atualmente.... sempre bem cuidada pela jardineira

Kaue está linda a sua caliandra, se você fizer alguns patameres acho que ela ficaria perfeita!
Linda jardineira, ops, caliandra.
O que você acha de baixar um pouco a copa? Acho que ficaria mais hamônica.
O que você acha de baixar um pouco a copa? Acho que ficaria mais hamônica.
Salve Bonsaistas
Foto foi tirada com o caracteristico tempinho chuvoso da Babilônia... ficou um pouco escura, mas flores....
valeu
Kaue Kabrera

Foto foi tirada com o caracteristico tempinho chuvoso da Babilônia... ficou um pouco escura, mas flores....
valeu
Kaue Kabrera

Que beleza de árvore Kaue, parebéns.
Maravilhosa, parabéns!!!
Está linda Kaue...
Capa de revista 😲 ❗ ❗ ❗
Capa de revista 😲 ❗ ❗ ❗
Muito linda sua caliandra!
Nota 10!
Nota 10!
caliandra
Belo exemplar.
Também gostei muita da sua caliandra Cauê! Parabéns!!!
Beleza de planta.
Kaue parabéns BELÍSSIMA PLANTA.... e a foto contrastou bem a beleza com o cinza da cidade hehehe...no minimo uma boa reflexao hehehe...nao fica dificil com uma jardineira assim tbm ne hehehe..
Reparei que há uma outra planta numa foto.. qual espécie? jacaré?
Abraçoos parabéns
Reparei que há uma outra planta numa foto.. qual espécie? jacaré?
Abraçoos parabéns
Ai Kaue
Parabens cara sou apaixonado pela especie
a sua esta magnifica
me adc em seu msn
marcusribaspho@hotmail.com
abrcs
a sua esta magnifica
me adc em seu msn
marcusribaspho@hotmail.com
abrcs
Valeu a todos, muito obrigado pelos elogios.. esta realmente eh umas das plantas que eu mais gosto , sempre me alegra com suas lindas flores... uma pena elas se acabarem tao rápido!!!!
Drop13 a planta ao lado eh um piteco... feito desde semente pelo Renato Bocabello que acabou me vendendo, mas eu dei o pitequinho a um grande amigo que gostou muito da planta, vou tentar arrumar uma foto dela hj em dia p/ postar..
Salve
Kaue Kabrera
Drop13 a planta ao lado eh um piteco... feito desde semente pelo Renato Bocabello que acabou me vendendo, mas eu dei o pitequinho a um grande amigo que gostou muito da planta, vou tentar arrumar uma foto dela hj em dia p/ postar..
Salve
Kaue Kabrera
Blzz kaue, qdo arrumar as fotos avise-nos!!
grande abraço!
Bela Planta
Salve Bonsaistas
Mais 2 fotinhos da Cassandra florindo... o dia estava feio, chuvoso e as fotos nao ficaram boas... de tarde choveu e as delicadissimas floressss... soh na proxima.
Valeu
Kaue Kabrera

Mais 2 fotinhos da Cassandra florindo... o dia estava feio, chuvoso e as fotos nao ficaram boas... de tarde choveu e as delicadissimas floressss... soh na proxima.
Valeu
Kaue Kabrera

Muito bela.... Movimento de tronco muito natural.
ricardoangelo escreveu:Realmente muito linda sua calimdra!!!
aproveitando onde eu consigo esses potinhos de adubo?! 🙂
tem algum topico que fala como utilizar-lo?
obrigado
ricardo compra uns kinder ovo fura o potinho com a ponta de um prego quente ou um ferro de solda com a ponta bem fina e pronto ja tem um potinho.
agora a caliandra do nosso amigo 😲 linda abraço.
Que beleza. Adoro esta espécie.
Parabéns Kaue.
Parabéns Kaue.