Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PRIMAVERA

d.puerta22/05/2009 10:17
PRIMAVERA
Olá,

estou com essa primavera a mais de seis meses, coloquei na mamadeira a duas semanas. No dia em que a coloquei na mamadeira, desfolhei para retirar a aramação.

Duas semanas depois:

Me surpreendi com a quantidade de novas brotações, pois o clima aqui já está frio.

Alguma sugestão de como seguir com essa primavera? Alguma projeção?

Abraços 😉
_newbe22/05/2009 11:50
A planta ainda é jovem, mas tem boa coisa encaminhada.

Acho que só faltou um pouco de movimento no tronco, nessa parte abaixo do primeiro galho.

Não entendi o intuito da pedra 🙄

Sucesso!
Sergio Batalini22/05/2009 14:13
Concordo com o newbe, deixe a planta esquecida num cantinho pelos proximos anos ... Vá adubando e modelando os galhos até ela engordar e ramificar o suficiente e ter um tronco vigoroso e galhos bem lenhosos ...
d.puerta22/05/2009 15:05
Ok,

obrigado 😉

Só para esclarecer, a pedra ao lado da planta é para manter ela em pé, pois estava muito deitada.

Valeu ❗
Angela Fernandes22/05/2009 19:05
Olá !!!!!!!!!!!
Daniel, o ideal é que você colocasse esta bougainvilea no chão para engrossar.
Como está vai demorar muitos anos para ter um calibre legal.
Espero que não fique zangado com minha observação.
Edmilson22/05/2009 21:55
Apoiada
Caro amigo, concordo com a opinião de nossa amiga Angela, coloque um pedaço de tabua ou um piso debaixo para que suas raizes não aprofude muito, plante no chão e deixe por um tempo que terá otimo material.

Abração
Ricardo Paiva22/05/2009 22:19
Daniel,Angela e Edmilson estão certos. Assim pode até brotar bastante, mas engrossar só no chão.
d.puerta25/05/2009 14:38
Na minha casa não há sequer um pedacinho de terra, será que uma bacia bem grande resolve o problema?

Obrigado pela ajuda 😉
_newbe25/05/2009 15:44
Certamente será de grande ajuda.

Tão importante quanto o tamanho da bacia (quanto maior melhor, claro) é o cuidado na adubação. Fornecendo alimentação adequada você poderá ter excelentes resultados no menor espaço de tempo possível.

Boa sorte!
Edmilson25/05/2009 20:02
Primavera
Caro amigo, na falta de uma bacia, faça uma caixa utilizando madeira, lembre-se que esta caixa deve ser larga porém baixa e como disse nossos amigos forista atenção especial na adubação.

Araço fraterno e sucesso com sua planta