Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori na praia.

12
Leandro Salata24/08/2005 16:27
Nosas, estou espantado com tanta beleza...eu q não entendo muito e nunca fiz nenhum Yamadori estou de boca aberta. Simplesmente maravihloso!
Cláudio C. Ratto25/08/2005 09:42
Bem que essas plantinhas maravilhosas também poderiam estar por aqui por perto........fazer o que né ?

Abração,
ppereira25/08/2005 10:09
Yamadori
Não leves a mal as minhas perguntas:

-Em que altura do ano retiras os pinheiros?
-Costumam sobreviver? Que fazes se consegues que sobrevivam!
-Como retiras pinheiros de rocha, como os que mostras nas imagens!

Abraço

Pedro
Pedro Stumm25/08/2005 10:19
Pedro
Primeiro, infelizmente eu não consigo tirar estes pinheiros, pois as fotos são da Espanha, aí do teu ladinho. Eu estou no Brasil. As fotos foram de um passeio que fiz por aí.
Agora, você terá que retirar os pinheiros no Inverno. Se estou errado, me corrijam, pois não tenho muita experência com pinheiros.
Na pedra, ou você consegue retirar com um pouco de raízes finas, ou terá que fazer uma alporquia na base, com esfagnum. E muuuuita dedicação, para molhar diáriamente. Eu vi na Mistral Bonsai um pinheiro enorme retirado de pedra, que foi feito alporquia, no local de origem da planta.
Pedro Stumm
ppereira25/08/2005 14:23
Muito obrigado pela resposta.
Eu sei a epoca, e como retirar (inverno) 🙂 Só julguei que os pinheiros estavam no Brasil (clima mais quente) e estava curioso com suas tecnicas 😉
Abração, e obrigado pela resposta

Pedro
Átila26/08/2005 00:11
🙁 QUE TRABALHÃO HEM??? haja dedicaçã!!!
giorgio08/10/2008 18:20
Pedro Stumm escreveu:
Atila
É proibido, mas o pessoal tira...
Parece como aqui.
Pedro

No Brasil nao é proibido?
Na Italia é...
dori20/10/2008 23:12
Só lembrando que ninguém tem o direito de sair por ai arrancando árvores de qualquer lugar. Principalmente numa praia que é area de preservação permanente.
Existe sim uma legislação ambiental no Brasil que proibe a retirada de qualquer espécie da Fauna e da Flora Brasileira de seu ambiente Natural.
Isso pode resultar em multas e prisão.
eu30/10/2008 14:26
mas se for uma espécie que não é ameçada de extinção, dentro de uma área menor que 3% da zona nativa de uma fazenda não tem problemas legais, é como eu faço. Todas as caliandras que coleto vem do mesmo hectare a vários anos
dori30/10/2008 16:43
Mas a praia não é fazenda de ninguém...
Arzivenko18/11/2008 12:34
Em áreas públicas, ou de terceiros, é sempre necessária a autorização do orgão ambiental local.

Quando as áreas de proteção permanenete (APP´s), fica proibida a extração vegetal em áreas com declividade superior a 45º, dunas, mangues, banhados, e faixas de 30m para cada lado de rios <10m de largura, 50m de raio de vertentes, olhos dágua, açúdes, lagos e lagoas. Rios com larguras superiores geram APP´s ainda maiores.

Nas apps qualquer vegetação é protegida

Quando às áreas rurais, deve ser preservado 25% da cobertura vegetal além do que for APP, ou seja, uma não inclui a outra, e mesmo assim, a extração vegetal necessita de licenciamento florestal, para exemplares arbóreos.

Espero ter ajudado.
12