marco_avelar25/05/2009 00:56
toquinho de piracanta
Entrei em uma loja por acaso e encontrei esse toquinho. Como sei o preço das piracantas achei que valia a pena mesmo sem ter nenhum trabalho de direcionamento nela.
Opiniões, sugestões, etc...

_newbe25/05/2009 13:02
Na minha opinião o primeiro passo seria remover um pouco do sustrato até que se conseguisse conferir a existência de algum nebari.
Isto feito, fica mais fácil definir o que fazer com a planta - provavelmente
uma poda radical 🙄 .
Não sei quanto pagou, mas me pareceu uma aquisição interessante, principalmente pelo fato da planta já estar frutificando - e com uma aparência muito saudável 😉
Abraço!
Elio25/05/2009 18:16
Olá Marco!
Sábado estive no Kadan (Atibaia) e vi uns 500 toquinhos desses. Acho que esse é de lá.
São bem saudáveis.
Como o Newbe disse, tem que ver o nebari e aí, dependo do tamanho e estilo que vc quer é que vc vai agir.
Shohin, mame?
Shakan, Moyogi,?
De quaquer maneira, acho que deve engrossar mais o tronco para se tornar um bonsai de respeito.
abraço
marco_avelar25/05/2009 21:12
Newbe obrigado pela sugestão. Ela realmente está com uma excelente frutificação e isso foi o que mais me chamou a atenção quando eu a comprei tinha o dobro de frutas, mas alguns passaros as levaram.
Elio essa dai eu estou pensando em colocar em uma bacia grande para engordar e fazer um moyogi de uns 30 ou 40cm. O nebari vai ser uma supresa até que chegue a época de transplanta-la.
Abraço!