Misho de Flamboyant (opiniões)
Olá amigos
Esta é a minha 1ª intervenção neste fórum, por isso gostaria de cumprimentar toda a gente.
Na semana passada comprei sementes de Flamboyant e de Flamboyant-mirim e resolvi semear para fazer Bonsai.
Como não tenho experiência nenhuma sobre Bonsai gostaria de vos relatar o que fiz para vocês darem as vossas opiniões.
1º Arranjei um vaso de plástico (tipo floreira) com 15 cm de profundidade
2º Furei o vaso no fundo para sair a água
3º Coloquei um rede de mosquito no fundo do vaso para não sair terra
4º Coloquei pedrinhas no fundo, com tamanho de 0,5 e 2 cm de comprimento, e enchi 3 cm do vaso com essas pedrinhas
5º Como substrato pus 3 partes de terra com fertilizante e 1 parte de humus de minhoca
6º Lixei as sementes com lixa 70 para quebrar a dormência
7º Coloquei as sementes na terra e as cobri com 1 cm de terra
8º Reguei até sair água pelo fundo vaso
9º Tapei com plástico de cozinha para fazer de estufa
10º Tenho mantido os vasos num quarto na parte de cima da minha casa porque a temperatura por aqui está entre 10 e 20 graus
11º Tenho regado com um pulverizador
E é tudo, gostaria de saber se fiz os passos correctos ou se alguém mudava alguma coisa.
Obrigado
Miguel
Esta é a minha 1ª intervenção neste fórum, por isso gostaria de cumprimentar toda a gente.
Na semana passada comprei sementes de Flamboyant e de Flamboyant-mirim e resolvi semear para fazer Bonsai.
Como não tenho experiência nenhuma sobre Bonsai gostaria de vos relatar o que fiz para vocês darem as vossas opiniões.
1º Arranjei um vaso de plástico (tipo floreira) com 15 cm de profundidade
2º Furei o vaso no fundo para sair a água
3º Coloquei um rede de mosquito no fundo do vaso para não sair terra
4º Coloquei pedrinhas no fundo, com tamanho de 0,5 e 2 cm de comprimento, e enchi 3 cm do vaso com essas pedrinhas
5º Como substrato pus 3 partes de terra com fertilizante e 1 parte de humus de minhoca
6º Lixei as sementes com lixa 70 para quebrar a dormência
7º Coloquei as sementes na terra e as cobri com 1 cm de terra
8º Reguei até sair água pelo fundo vaso
9º Tapei com plástico de cozinha para fazer de estufa
10º Tenho mantido os vasos num quarto na parte de cima da minha casa porque a temperatura por aqui está entre 10 e 20 graus
11º Tenho regado com um pulverizador
E é tudo, gostaria de saber se fiz os passos correctos ou se alguém mudava alguma coisa.
Obrigado
Miguel