maiara_gottardi27/05/2009 17:33
Jin em Azaléa, Sugestões
Olá pessoal, gostaria de sugestões para fazer a técnica jin nesta azaléa (25 anos). Há um galho morto ao lado esquerdo da planta, seria legal utilizar esta técnica?
Imagem no site:
http://www.flickr.com/photos/g00d_vibrations
Grata.
araldi27/05/2009 18:07
Olá Maiara
Sua azaleia tem um bom potencial, gosto da 1 foto como frente. Quanto o Jin não é muito comun fazer jin em azaléia. Caso vc realmente queira pode tentar.
Na minha opinião usando a frente da 1 foto vc pode disfarçar muito bem fazendo um shohin com a copa bem adensada, vai ficar muito bom.
Esperro ter ajudado qualquer dúvida, estou a disposição.
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
araldi27/05/2009 18:07
Olá Maiara
Sua azaleia tem um bom potencial, gosto da 1 foto como frente. Quanto o Jin não é muito comun fazer jin em azaléia. Caso vc realmente queira pode tentar.
Na minha opinião usando a frente da 1 foto vc pode disfarçar muito bem fazendo um shohin com a copa bem adensada, vai ficar muito bom.
Esperro ter ajudado qualquer dúvida, estou a disposição.
Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
maiara_gottardi27/05/2009 22:06
Obrigada pela sugestão, Araldi.
Ajudou, claro!
Vou pesquisar mais sobre shohin.
Abraço.
Andrei27/05/2009 23:12
Maiara,
Seja Bem Vinda ao forum, concordo com Araldi, acho que deve
adensar a copa dela, quanto ao jin, acho que ficaria excelente mas teria
que combinar com o tipo de copa que vai utilizar
Abraço, Andrei Brum.
Elio28/05/2009 15:53
Olá Maiara!
Complementando o que o Andrei e o Araldi disseram, na azaleia não é recomendável fazer Jin. Jin e Shari são mais recomendáveis para coníferas, em especial os juníperus. Em floríferas e frutíferas não é muito usual. Mas, quando um galho está morto, ou vc tira ou faz um Jin.
Para fazer tem que ver se está morto, seco, mas não podre. Aí teria que ser um Jin bem curto para harmonizar com o resto da planta.
Vc tem uma planta com excelente potencial. Pesquisa na Net modelos de Shohin.
abraço
maiara_gottardi28/05/2009 20:06
Muito obrigada Elio e Andrei.
Estou pesquisando sobre Shohin.
Abraços