Ajuda com Tuia 18 anos
Ajuda com Tuia 18 anos
ola, sua planta não me parece estar doente qual os sintomas???
até onde vai o meu conhecimento estas plantas não pegam em alporque e muito menos podas drasticas na retirada do alporque deiche ela dezenvolver bem a copa e depois baiche bem ela.
boa sorte
até onde vai o meu conhecimento estas plantas não pegam em alporque e muito menos podas drasticas na retirada do alporque deiche ela dezenvolver bem a copa e depois baiche bem ela.
boa sorte
Rodrigo Sandi escreveu:ola, sua planta não me parece estar doente qual os sintomas???
boa sorte
a folhagem dela está muito rala, já foi bem melhor nao surgem mais brotos, então acho que ela não está bem
vamos ver se eu acerto alguma coisa,
me parece q ela esta em um lugar perto de uma quina entre duas paredes, será q ela esta pegando qtde de sol adequada?
são no minimo seis horas.
18 anos ❗ ❗
qual foi a ultima poda de raiz?
e o substrato q esta usando?
adubação, qual seria?
acho mais provavel q sua planta esteja tendo problemas com essas coisa do que uma doença.
infelizmente não possuo nenhuma dessa especie e não posso recomendar um substrato.
Ao replanta-la, tente plantar no meio do vaso pra não atrapalhar o nebari.
acho q da pra fazer alporquia sim dessa planta, não exatamente qual tipo seria o mais recomendado... acredito q seja a retirada parcia da casca ou torniquete.
acho tb q não se deve cortar a copa ao retirar o alporque como nas outras plantas.
os galhos sem folhagem fatalmente morreram... não acho q deva corta-los, eles pode vir a ser jins, apenas trate a madeira pra não apodrecer.
espero q minha opnião tenha ajudado.
vamos esperar suas resposta e acolabaração dos mais experientes!
😄
abraços
me parece q ela esta em um lugar perto de uma quina entre duas paredes, será q ela esta pegando qtde de sol adequada?
18 anos ❗ ❗
adubação, qual seria?
acho mais provavel q sua planta esteja tendo problemas com essas coisa do que uma doença.
infelizmente não possuo nenhuma dessa especie e não posso recomendar um substrato.
acho q da pra fazer alporquia sim dessa planta, não exatamente qual tipo seria o mais recomendado... acredito q seja a retirada parcia da casca ou torniquete.
acho tb q não se deve cortar a copa ao retirar o alporque como nas outras plantas.
os galhos sem folhagem fatalmente morreram... não acho q deva corta-los, eles pode vir a ser jins, apenas trate a madeira pra não apodrecer.
😄
abraços
Filipe escreveu:vamos ver se eu acerto alguma coisa,
18 anos ❗ ❗
adubação, qual seria?
😄
abraços
Comprei esta planta no ceasa, acho que nunca fizeram poda de raiz, o substrato, eu troquei rescentemente, eu havia colocado uma mistura de areia com pedrisco e caco de tijolos mas ela começou a perder a copa, e deu nisto. Fiz também um torniquete para podar abaixo, sob o substrato existe mais uma outra parte de tronco, minha idéia era cortar após a brotação, isso deve estar atrapalhando a planta tb
Hoje pela manhã tirei o torniquete que tinha colocado na planta a 1 ano e meio na tentativa de ajudar na recuperação da copa espero que funcione, na minha opinião isso deve ter feito mal para o desenvolvimento da planta, coisas de principiantes sabem como é...
Edvaldo
Brotação em baixo não deve ter mais, então eu faria um "literati" com o galho da esquerda 💡
Brotação em baixo não deve ter mais, então eu faria um "literati" com o galho da esquerda 💡