Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duranta......

Diego Santana29/05/2009 13:05
Duranta......
Ola amigos apos algum tempo afastado do forum por algum motivos, voltei a postar e espero que gostem.

Dia da coleta com substrato totalmente errado para recuperação porem a bichinha é guerreira.....

2 meses depois olha o resultado...

Saindo da estufa direto para o arrame...

Mais 20 dias na estufa e olha o que aconteceu...

Um grade amigo, me fez este desenho 1 ano atraz, porem a planta se encaminhou para outra frente com nebari mais bonito......

E foi indo>>>>>>

Hoje esta na sua pior fase, em um vaso horrivel de cimento feito por mim, toda castigada do inverno, e largada em um canto do viveiro, porem na primavera vai ter cuidados especiais apos se recuperar desta desfolha.....
EZEQUIEL JUNIOR29/05/2009 14:22
Diego,

Sua planta parece ter conicidade invertida acima do 2° jin, e tem galhos saindo de lados opostos mas da mesma altura... se vc conseguir melhorar isso ficará show de bola...

A textura da casca é algo peculiar à espécie, vc está sabendo aproveitar isso muito bem.

Obrigado por compartilhar mais esse trabalho

Abraços
Diego Santana29/05/2009 14:54
Tem um erro no tronco sim,. mas não vejo forma de correção pois na foto nãoo aparece, mas acima do primeiro jin nao tem casca e nao sobe seiva, se eu tentar corrigir esta conicidade vou perder o galho da esquerda, em relação a galhos paralelos tem toda razao, estou tentando forçar ela rebrotar com muita desfolha mas nao consigo fazer ela rebrotar fora dos galhos atuais, esta crescendo livremente agora e vou tentar fazer alguns enxertos com rebentos destes galhos.............................
Alexandre S. Coelho03/06/2009 23:18
Oi Diego

Um belo exemplar... A base transmite muita força!!!

Vamos ficar observando toda evolução 😲 😄
Tiago R09/03/2011 10:33
Como ela está?