Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera - evolução e ajuda

Saulo Prazeres31/05/2009 20:35
Primavera - evolução e ajuda
PEssoal,

segue outra planta que venho trabalhando.

Como era em Fevereiro/09:

Status atual. Alguem consegue visualizar um projeto para esta primavera???

DigoF302/06/2009 15:46
ola, o vc quer fazer um mame??? acho só uma boa triangulação da copa e bastante ramificações já ficaria legal pois o tronco tem um belo movimento.
Saulo Prazeres02/06/2009 21:49
a planta tem uma altura elevada para um mame (observe a caixa de fosforo como referencia)... se alguem audar com um projeto... seria otimo pra clarear minhas ideias!!
Angela Fernandes02/06/2009 22:16
Olá !!!!!!!!!!
Saulo, realmente a planta está muito alta....
Primeiramente trate bem o corte existente porque esta planta tem a capacidade de apodrecer rapidamente seu tronco ou galhos.
Aguarde novas brotações mais baixas para poder escolher um estilo.
Como está....vai fazer o quê ????
Uma espécie de hokidachi ????
Alexandre S. Coelho03/06/2009 21:39
Realmente com as podas podem vir brotações bem localizadas... 😉
Saulo Prazeres08/06/2009 00:49
Boa sacada, Alexandre!

Vou analisar com carinho seu projeto! VOu aguardar mais brotações e verifarei ate onde posso curvar os galhos existentes!!

Valeu mesmo

abracos
Elio08/06/2009 18:14
Saulo, acompanhando o raciocínio do Alexandre, pode o tronco do meio. O galho da esquerda, arame e baixe-o, com cuidado e o da direira será o ápice, por enquanto. Depois se tornará um ramo e vc achará novo ápice. É só acompanhar o projeto do Alexandre.

Abraço
Saulo Prazeres25/04/2010 16:01
Atualizacao - primavera2 - 25.04.10
Pessoal,

segue atualizacao da primavera. Ainda sinto muita falta de um galho na altura da primeira curva, pois isso deixaria o conjunto mais harmonioso e proporcional. Esperarei alguns meses, caso isso nao aconteça vou partir para o enxerto. E sera feito um trabalho de urus no centro da planta.

Aceito sugestoes.

Saulo Prazeres26/04/2010 19:02
O vaso é de fabricacao do amigo e bonsaista Dutra, aqui de Sao Luis - MA.
Renato Rodrigues Roehrs29/04/2010 09:23
Belo conjunto! Parabéns Saulo!

Vou acompanhar a evolução.

Abração.