Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jacaré - A Inspiração Continua

Illex14/08/2005 13:01
Jacaré - A Inspiração Continua
Olá Galera,

Seguindo a onda de inspirações que envlvem Jacarés aqui no Forum, fiz quase q o mesmo q nosso amigo Marco fez, so que nao tenho fotos antes e depois, so depois. Irei posta-las aqui, esse Jacaré inicialmente era um Han-kengai e agora o estou formando em Moyogi. Vamos ver no q vai dar:

Frente

Costas

Gostaria dos pitacos de voces quanto à essa planta, tenho um carinho especial por ela. Ainda nao esta totalmente finalizada, falta uma maior densificação dos galhos e ramas, que pretendo fazer com pinçagens e um engrossamento do tronco para se armonizar melhor com o seu ambiente no vaso. Mas iso é com o tempo, ne nao povo? Entao aguardo as suas opnioes, obrigado desde ja. T+ amigos.

Abraços:

Illex

P.S.; Deculpem a má qualidade das fotos. É que foram tiradas da minha WebCam, uma vez q nao possuo cam digital. Mas da para se analisar algo. T+.
pedro pires14/08/2005 13:49
boAs!
está muito bonita
está a criar uma triângulação perfeita
parece que está a criar galhos nas curvas do bonsai. que técnica é que utiliza?
Illex14/08/2005 14:45
Olá Pedro,

Notei que ali estavao aparecendo gemas que poderiam se tornar futuros galhos q melhorariam a estetica da arovre deixando ela mais "cheinha", entao comecei a fazer a pinçagem de brotos novos somente nao pinçando la, para que o galho se desenvolva mais forte, assim q ele estiver mais forte começa o trabalho de densificação, que é quase do mesmo modo, so que visamos mais o galho. basicamente isso. T+ amigao e obrigado pelos elogios.

Abraços:

Illex
Angela Fernandes14/08/2005 15:01
Bonita planta Illex !!!!!!!!! 😂 😂 😂

CREIO QUE SE TORNARÁ UMA FORMOSURA!!!!!!!! 😄 😄 😄

É só questão de tempo e depois IR PARA O ABRAÇO !!!!!! 😛 😛

Parabéns

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: