Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

LEUCENAS SALVAS DO FOGO

ROGÉRIO DIAS05/06/2009 10:54
LEUCENAS SALVAS DO FOGO
ESSA É FININHA,MAS TÁ EVOLUINDO

ESSA AQUI É UM TOCO,E OS GALHOS ESTÃO BROTANDO NESSA DIREÇÃO SOZINHOS.

O QUE VCS AXAM?
DigoF305/06/2009 14:47
ola gostei das duas plantas especialmente da primeira no hokidashi e a segunda também ó falta um pouco mais de dezenvolvimento. Me parece também que a sua segunda planta esta com o tal problema da conitividade invertida quer dizer a parte de cima é mais grossa que a debaicho messa e depois dis pra gete se é isso mesmo...

parabéns...
Paulo Henrique de S. Garc05/06/2009 15:28
Rgério belas plantas, acho que a segunda daria um belo Fuknagashi (varrido pelo vento, é manter a direção dos galhos e cuidar da triangulação da copa....

Um grande abraço e té mais...
r.ozelame05/06/2009 16:57
Olá, belas plantas, concordo com o colegas.
ROGÉRIO DIAS05/06/2009 19:47
POIS É
POIS É,A SEGUNDA PLANTA TÁ MAIS PRA VARRIDO MESMO,EM RELAÇÃO A CONICIDADE INVERTIDA,ELA É UM POUCO,,MAS AXO QUE COM A COPA DENSIFICANDO NÃO VAI APARECER MUITO.
Rafael Spinola06/06/2009 00:39
Meu velho, tenho muita experiencia com leucenas, a primeira está pronta, se vc quiser engrossar coloque o escorredor no chão ou na mamadeira, deixe um galho de sacrifício crescer e quando chegar na grossura que deseja vc o retira, mas fique de olho para não deixar os galhos pequenos morrerem. Na segunda eu indicaria uma vassoura de bruxa, mas vc tem que deixar os galhos crescerem um pouco mais que o normal para eles calibrarem, e assim irem tirando a cicatriz, depois disso (em alguns meses) vc trabalha com a retífica que a cicatriz desaparece. se vc quiser posto uma fotos de leucenas muito parecidas com as suas, ja corrigidas.
Por sinal a foto do meu perfil é um mame de leucena!
Vamos valorizar nossas nativas, parabéns!
Abração!
ROGÉRIO DIAS06/06/2009 19:39
VALEU
É ISSO MESMO QUE EU IA FAZER COM A PRIMEIRA,,,HJ OLHEI PRA ELA E PENSEI:"VAIS PRA MAMADEIRA"RSRSRSRSRSRS
OBRIGADO GALERA,VOU COLETAR MAIS ALGUMAS LEUCENAS AQUI POR PERTO.
ROGÉRIO DIAS24/10/2009 08:45
É

O QUE ACHAM?
Angela Fernandes29/10/2009 21:47
Olá Rogério ????
Como estão suas leucenas ?
Já coletou mais ?
Estou na lista de espera e quando voltar para Belém, se desejar....deixe suas leucenas comigo que trato delas.............
Ok !!!!!!!!
Sem nada em troca................ 😮ops:
flavio bonsai30/10/2009 09:48
e isso ai vão ficar muito boas .
ROGÉRIO DIAS30/10/2009 16:42
É
CLARO DONA ÂNGELA,,,,AQUI POR PERTO DE CASA TEM PLANTAÇÕES DE LEUCENAS,,,É SÓ PEGAR,,MAS ELAS SÃO RUINS DE SAIR,,,OUTR DIA SERREI UMANO TRONCO E A DANADABROTOU,,,ELAS SÃO INCRÍVEIS,,,VALEU GALRA PELA FORÇA.
Angela Fernandes30/10/2009 20:48
Olá Rogério !!!!!!!!!!
Vou ficar no aguardo de uma delas antes de você voltar para Belém !
Eita cara de pau a minha !!!!!!!!!
Pozzana28/02/2010 00:36
Rafael,
Não entendi porque você disse "Vamos valorizar nossas nativas".
Esta espécie é exótica e no Brasil é encarada como praga por competir agressivamente com as nativas.
No entanto, devo admitir que tenho também umas Leucenas em casa.