Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pessegueiro (atualizado 26.11.09)

123
Elio07/06/2009 22:45
Pessegueiro (atualizado 26.11.09)
Olá pessoal!

Pessegueiro enxertado alto pode não dar um bom bonsai mas, os frutos estavam deliciosos............!!!!

Os matinhos no vaso é relaxo mesmo!!!!!! Como o enxerto foi alto não deu para tirar esse aspecto de poste telegráfico.............rsrsrs!

Ricardo Paiva07/06/2009 23:53
Parabéns Elio, maravilhoso seu pessegueiro.
Agora você faz parte dos minifudibonsaiarios, hehehe.
r.ozelame08/06/2009 08:42
Parabéns Elio, gostei.
Fizeste o enxerto quando?
edson060508/06/2009 10:54
Elio,
parabéns!!
Pode até não ser bonsai dos mais bonitos, mas sem dúvida os frutos dão um atrativo a mais!!
Abraço.
Edson.
Thiago Giaconi08/06/2009 10:57
Olá Elio,

Belo exemplar!!!!

Abraço
ANDRADE08/06/2009 12:08
BELA PLANTA E BELOS FRUTOS.
PARABENS!
mortykus08/06/2009 13:55
Os frutos estavam lindos, parabéns!

Mas acho que se você tiver paciência e jogar ele no escorredor pra ver se engrossa o tronco, ele pode perder esse aspecto de "poste telegráfico"!
Elio08/06/2009 18:01
Olá Ricardo, Mortykus, Edson, Andrade, Giacone e Ozelame.

Como disse, os frutos compensam visualmente e gustativamente.....rsrsrs!
Obrigado pessoal, que bom que vcs gostaram.
Ozelame, já comprei enxertado.
Mortykus, taí uma boa idéia. Acho que vou plantar no chão e deixar um ápice de sacrifício. Uns dois anos, creio que vai ficar com mais cara de bonsai.

abraço
roney08/06/2009 18:28
Roney
Olá Elio Boa Noite
Adorei os seu pessegos eheheheh, mas a arvore tá linda, parabens e boa sorte.
Roney
flavio bonsai09/06/2009 07:49
que otimo esses pessegos sinal que a planta esta respondendo as mudanças que foram feitas.
Elio31/07/2009 18:28
Pessoal, florada deste ano!
Não sei como mas, este ano pretendo dar uma "entortada" nesse tronco!!

abraço

mortykus31/07/2009 18:40
Que tal se você apenas inclinar o tronco e arrumar a copa?

Ele perde a aparência tediosa e não dá trabalho quase nenhum, além do que, eu, particularmente, adoro árvores inclinadas!
Salo31/07/2009 20:12
Caro Elio e se você usasse, não sei o nome certo, mas são aquelas braçadeiras que são colocadas no tronco e vão sendo apertadas aos poucos.
Att,
Salo.
Matheus 3131/07/2009 20:50
Que linda essa planta com os frutos 😄

Pessegueiro precisa de enxerto?
Fiz estaca de um sem saber de que especie era, foi a que brotou mais rapido de todas, a árvore mãe tava sem folhas, só com flores, dai nao deu pra ter noção do tamanho pra ver se dava pra fazer bonsai, dá pra fazer bonsai com ele?
mortykus01/08/2009 11:48
Qualquer árvore serve pra fazer bonsai, algumas não ficam tão bonitas, mas todas servem!
Sergio Batalini01/08/2009 11:53
Parabens ...Eu tb inclinaria o tronco .. Os frutos são bonus extras... 😲 😄
Elio01/08/2009 20:43
Mortykus, realmente, se não conseguir entortar esse tronco, a melhor solução será a inclinação e o re-arranjo da copa.

Salo, eu tenho o entortador mas é pequeno. Para esse porte teria que fabricar um.

Matheus, pessegueiro precisa de enxerto para ter esses pêssegos grandes e bonitos (comerciais).
Para fazer bonsai, não precisa, já que o importante é a estrutura do tronco que, no meu caso, por ter comprado uma muda enxertada, cujo enxerto foi feito alto, ficou fora do padrão.

Sérgio, frutíferas têm esse problema: Ou vc prioriza os frutos ou a estrutura da planta...............os dois é muito difícil.
Mas eu não desisto!

abraço
Elio08/11/2009 17:15
Olá pessoal!
Safra deste ano. Ano passado deu 3; esse ano, 10! Um já caiu e outro comi............rsrsrs!
Agora irei tirar o resto dos pêssegos, usar um entortador para tentar dar um pouco de sinuosidade nesse tronco e, no próximo outono, transplantá-lo para um vaso maior.

abraço

Salo08/11/2009 17:28
Eita que coisa mais linda esses frutos.
Elio você saberia me dizer qual é a variedade desse pêssego? E se pessegueiro aceita alporquia?
O meu é da variedade "Douradão" e apesar de ser enxertado ainda não deu uma florzinha sequer. Embora esteja comigo a pouco tempo. Deve ser a época.
Estou tentando uma alporquia nele, para aproveitar a parte de cima.
Me fala qual é a adubação que está usando. To doido pra ter uns frutos assim no meu.

Att,
Salo.
Ricardo Paiva09/11/2009 02:54
Que beleza Élio, parecem lanternas chinesas ... parabéns.
GuilaTeipel09/11/2009 12:13
muito bacana mesmo..

vou dar um pitaco..talvez furadíssimo.. mas vamos lá..:

e se enxertasse mais algum (alguns) galho ao longo do tronco..?!?!?!?!

dessa maneira
http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATthreadgrafting.htm

mais uma vez.. parabens..
Elio09/11/2009 19:49
Olá pessoal!

Olá Salo, a espécie só sei que é a de pessego branco, bem doce. Alporquia nem pensar. 90% de chance de não dar certo. Conversei muito com o meu xará Elio Luis.
Adubação: Osmocote. No outono, Phytus Garden (0-40-20). Depois da florada retirei o osmocote para inibir o desenvolvimento da planta e privilegiar a floração e frutificação.

Valeu, Ricardo...................lanternas comestíveis.......hehehehe!

Guilherme, excelente idéia!
Alporquia não dá!
Entortar........vai ser difícil
Como o cavalo deve ser pessegueiro comum, deve aceitar alguns enxertos dos próprios galhos do cavaleiro. Depois, se não der certo, nada se perde. Valeu, amigo!

abraço
Elio26/11/2009 22:28
Pessoal, resolvi e consegui dar uma entortada! Para março, pretendo acentuar ainda mais a curva.
Apesar das boas sugestões do amigos, acabei optando pela mais simples........vamos ver!

abraço

Angela Fernandes27/11/2009 20:45
Amigo querido Elio !!!!!!!!!!!!!
Quero um poste telegráfico igual ao seu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa !!!!!!!!!!!!
Que coisa mais linda !!!!!!!!!!!!!!!!
Que frutificação !!!!!!!!!!!!
Isso demonstra plenamente a forma com que você trata sua planta.....
O entortador ficou legalzinho....Gostei e serve como sugestão !
Quisera eu ter ganho um frutinho !!!!!!!!!!!!
Laudir28/11/2009 11:45
Se for besteira[2]

Baseado na sugestao de enxerto:

O galho acima deste da projeção eu o colocaria um pouco mais na posição vertical. Uma vez que o tronco foi entortado ele nao deixaria com aquela impressao de poste telegráfico
123