Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Enxertos

FrK_leal15/08/2005 14:02
Enxertos
Galera é o seguinte...eu comentei em outro tópico q eu estava com um problema com umas ardisias q nao brotavam de jeito nenhum....e tb tinha uma azalea q foir retirada a pouco tempo sem nenhum broto, com eu fui na casa da minha avó e lá tem muita ardisia e tb uma azalea satsuki linda, eu colhi alguns galhos e fiz a enxertia....
Fiz um corte nos troncos e galhos até expor o cerne amarrei p/dar uma firmeza a mais e envolvi com plastico....
Pelo oq eu li eu fiz certo...
Agora eu quero saber...em quanto tempo +- eu devo tirar o plastico e ver o resultado???
A azalea que eu tenho nao é da satsuki se nao me engano dá flores brancas ou rosa...agora com o enxerto ela vai dar flores das duas variedades certo???
Abraço!!!
TC16/08/2005 13:27
não sei se é a epoca certa ? li em algum lugar é era bom fazer no verão ou primavera.
FrK_leal16/08/2005 14:39
Olha eu nao me recordo bem mas acho q eu li no livro do Peter Chan que o ideal era fazer no fim do inverno, mas nao sei ao certo, mas pensando nisso até faz sentido, já que a arvore está saindo do período de dormência....

Oq eu queria saber de alguem do fórum é quanto tempo eu devo deixar sem mexer para que o enxerto pegue??

Outra coisa...será q dá pra enxertar um araçá numa goiabeira??

Abraços