Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Giaconi - Ipê-Amarelo

12
bad_clusters23/10/2009 13:16
Dá um... rs.rs.rs.rs.

Estão lindos.. daqui uns anos os meus chegam perto dos seus..111
Thiago Giaconi24/10/2009 21:03
Olá Marcio,

Obrigado!!!!

Abraço
Thiago Giaconi25/10/2009 01:03
Thiago Giaconi25/10/2009 01:03
Thiago Giaconi25/10/2009 01:04
Thiago Giaconi25/10/2009 14:57
Filipe Henrique25/10/2009 16:23
Ei Thiago,
acho q suas planta tem enorme potencial... mas acho tb que falta um pouco mais de trato fino.
não so no acabameto que estas plantas estão pedindo como, aumentar os ramos secundarios e tercearios, abaixar um pouco mais galhos e vejo muitos gahos conconrrentes, por vezes 3 saindo do msm ponto sendo que a planta não é um hokidash.
pelo que pude notar vc usa muito misho, e não tá usando as principais vantagens que esse metodo de propagação nos oferece, que são;

-melhor posicionamento dos galhos. Falta isso.

-um nebari forte e evidente. Suas plantas tem essa caracteristica muito bem desenvolvida.

-um movimento de tronco mais caracteristico, se enquandrando bem dentro do estilo proposto para a planta. Falta isso.

-entre nos mais curtos. falta isso

na minha opinião, pela qualidade dos bonsai(s), é facil pra vc desenvoolver alguns desses aspectos que em pouco tempo irão dar uma expressão muito mais acentuada as suas plantas.

espero não ser mau interpretado, minha intenção aqui é a melhor possivel.

abraços brother
t+
Thiago Giaconi23/10/2015 21:02
Thiago Giaconi23/10/2015 21:05
SEKI - Elio Luis Secchi24/10/2015 22:13
Belas plantas. Especialmente considerando a dificuldade desta espécie. Parabéns!
wellingtonfonsecan28/10/2015 21:35
Esta ai Thiago mais uma prova que a persistência colhe frutos eu achava que era impossivel cultivar ipe devido ao tamanho das folhas e vc provou que da, se puder dar umas dicas para diminuir as folhas ou como tem cultivado para que se matenham na proporçao da arvore, dispensa comentarios qualquer elogio seria redundante , imagine quando florir, realmente magnifico irmao magnico!
Thiago Giaconi09/11/2015 22:57
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu:
Belas plantas. Especialmente considerando a dificuldade desta espécie. Parabéns!

Muito obrigado Elio Luis Secchi!!! Eu adoro essa espécie... Em breve postarei mais fotos
Thiago Giaconi09/11/2015 23:07
wellingtonfonsecan escreveu:
Esta ai Thiago mais uma prova que a persistência colhe frutos eu achava que era impossivel cultivar ipe devido ao tamanho das folhas e vc provou que da, se puder dar umas dicas para diminuir as folhas ou como tem cultivado para que se matenham na proporçao da arvore, dispensa comentarios qualquer elogio seria redundante , imagine quando florir, realmente magnifico irmao magnico!

Boa noite Wellington!
Eu cultivo esses ipês desde a semente, estão com 13 anos já ( o tempo passa muito rápido...), foram inúmeras podas e desfolhas nesse período... Nos últimos 5 anos eu não tive muito tempo para me dedicar, porém esse ano montei um viveiro novo e agora voltei a cuidar com a dedicação merecida.

Abraço
wellingtonfonsecan10/11/2015 22:12
Poxa 13 anos ??? As minhas tem 3 pra 4 anos.e tbm sao de sementes eu tbm espero continuar me dedicando, as vezes acontecem coisas e perdemos o foco, mas espero prosseguir, enfim como disse dispensa comentarios cara vc esta de parabens com essa planta!
Thiago Giaconi17/02/2016 02:11
Evolução Ipê amarelo

Desfolha --> Aramação

João Pinheiro19/02/2016 12:34
Thiago, meu caro. Suas plantas me inspiram e ensinam muito. Agradeço as imagens.
Estou com um ipê amarelo também e tinha dúvidas na desfolha. Você deixa parte do pecíolo central delas né?
Me impressionam como elas ficaram reduzidas.
Também gostei da forma como engrossou e soube aproveitar aqueles galhos que estavam saindo no centro da planta na vertical, onde talvez alguém já de cara eliminaria... soube aramar e aproveitar.

Tenho minha meta pessoal de postar com mais frequência por aqui também.
Grande abraço.

JP.
12