Giaconi - Picaranta
Thiago Giaconi19/06/2009 22:52
Giaconi - Picaranta
marcelodezena19/06/2009 23:05
Olá
Acho que se fosse você eu podaria o galho da esqueda para par moviento ao tronco e prosseguiria com ele até aumenta a copa e verificar em que estilo seguir.
Ou tentar deitar a muda até que o galho da esquerda fique paralelo ao chão e ele se torne o primeiro galho da arvore.
São só ideias
Grande abraço
Andrei19/06/2009 23:40
Colega,
Na minha opinião, voce deve retirar o galho da esquerda como o Marcelo disse e tentar dar movimento a planta, pois ela esta muito reta
outra dica se me permite seria tentar eliminar akele calombinho que há abaixo do galho da direita. Após a intervenção deitaria ela para a
esquerda e quando ela estiver com mais ramificações definiria o estilo, pois o tronco ja teria movimento!!!!!
Espero ter ajudado!
Abraço, Andrei Brum.
Thiago Giaconi20/06/2009 15:02
Olá Marcelo e Andrei,
Obrigado pelas dicas...
Abraço
Ricardo Paiva20/06/2009 20:31
Thiago, as vezes tem plantas que prefiro começar do zero a tentar concta algo que vai levar muito tempo e mesmo assim, provavelmente não ficará satisfatório.
Se fosse minha,eu faria alporque nos 2 galhos e teria assim 2 shoins e recomeçaria do zero com o toc que sobra, de repente um hokidashi.
Angela Fernandes21/06/2009 09:24
Olá !!!!
Thiago, estou vendo e revendo a planta e confesso que não sabia o que fazer até ver a postagem do Ricardo.
Acho que é a melhor saída.
nickyfury21/06/2009 18:25
bonsai
Acredito que uma saída possível para essa piracanta seja uma radicalização. Cortaria o galho da esquerda (por alporquia ou não, fica a critério), e o superior da direita, invertendo o plantio, replantando com a piracanta inclinada para a esquerda. Isso ira dar um pouco mais de movimento para sua planta, ao mesmo tempo que voce poderia aramar o primeiro galho, descendo e formando com ele a estruturação principal. Repare na marcação com lapis preto que fiz, para indicar onde cortar:

Alexandre S. Coelho21/06/2009 20:37
Oi Thiago
mais uma vez não tô conseguindo visualizar tuas fotos... problema com minha conexão 😮ops: 😂
Mas a imagem postada pelo amigo Nicky estou vendo muito bem e achei uma boa alternativa!
Thiago Giaconi26/06/2009 17:31
Obrigado pelas dicas pessoal!!!!
abraços
flavio bonsai26/06/2009 19:16
segue o que o nick falou.
Thiago Giaconi19/03/2010 23:04
Foto nova
Abraço
Laudir20/03/2010 08:52
Está bem encaminhada. Esta é a que popularmente é conhecida como "espinho de fogo"???
Alexandre S. Coelho20/03/2010 09:54
Muito boa solução Thiago!!!
O vaso achei que poderia ter um comprimento maior... 🙄
Thiago Giaconi20/03/2010 19:30
Laudir escreveu:
Está bem encaminhada. Esta é a que popularmente é conhecida como "espinho de fogo"???
Olá Laudir,
É essa espécie mesmo...
abraço
Thiago Giaconi20/03/2010 19:31
Alexandre S. Coelho escreveu:
Muito boa solução Thiago!!!
O vaso achei que poderia ter um comprimento maior... 🙄
Concordo com você Alexandre...logo vou trocar...
Abraço
Thiago Giaconi17/10/2015 17:19
2015
wellingtonfonsecan19/10/2015 20:52
Ficou muito legal seu trabalho thiago, lendo as opinioes dos colegas notei que muitos opinaram por radicalizar ou podar o galho da esquerda e vejo que voce foi fiel a sua ideia inicial mantendo ambos os galhos o que lhe rendeu um belo bonsai...as vezes uma intervençao melhora o trabalho outras é a manutançao e aposta que vai nos proporcionar algo melhor, fico feliz que vc apostou e deu certo! Parabens irmao!
Thiago Giaconi21/10/2015 19:29
wellingtonfonsecan escreveu:
Ficou muito legal seu trabalho thiago, lendo as opinioes dos colegas notei que muitos opinaram por radicalizar ou podar o galho da esquerda e vejo que voce foi fiel a sua ideia inicial mantendo ambos os galhos o que lhe rendeu um belo bonsai...as vezes uma intervençao melhora o trabalho outras é a manutançao e aposta que vai nos proporcionar algo melhor, fico feliz que vc apostou e deu certo! Parabens irmao!
Muito obrigado Wellington!! Fiquei muito tempo sem fazer intervenções nas minhas plantas, há poucos meses que organizei meu viveiro e agora estou tentando recuperar o tempo perdido...
wellingtonfonsecan21/10/2015 22:17
Sei bem como é isso irmao tbm tem pouco tempo que voltei a mexer e postar no forum, vejo que assim como a gente tem um pessoal meio sumido tbm....Mas espero que todos voltem sempre aprendi muito aqui é um meio muito bom pra se trocar ideia e aprender mais sobre a nobre arte.Abraço irmao!
Thiago Giaconi23/10/2015 20:58
SEKI - Elio Luis Secchi24/10/2015 22:16
Está muito bonita a piracanta Thiago. Tenho visto nesta e também nas fotos do ipê a presença de liquens brancos na casca. O ideal seria retirá-los. Isso é importante para a planta e também para uma melhor apresentação. Sei que tem gente que deixa porque considera isso como natural, dá aspecto da planta na natureza, etc... mas tecnicamente, por exemplo numa exposição com julgamento isso faria perder pontos. abraço
Thiago Giaconi09/11/2015 22:40
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu:
Está muito bonita a piracanta Thiago. Tenho visto nesta e também nas fotos do ipê a presença de liquens brancos na casca. O ideal seria retirá-los. Isso é importante para a planta e também para uma melhor apresentação. Sei que tem gente que deixa porque considera isso como natural, dá aspecto da planta na natureza, etc... mas tecnicamente, por exemplo numa exposição com julgamento isso faria perder pontos. abraço
Boa noite Elio Luis Secchi! Realmente estão com muitos liquens minhas plantas, tenho retirado aos poucos, fiquei muitos anos fazendo poucas manutenções... Agora estou tentando recuperar o tempo perdido...
Abraço
Thiago Giaconi09/11/2015 22:52
Thiago Giaconi29/01/2016 15:54
Janeiro de 2008
Janeiro de 2016

Tiago R02/02/2016 11:20
Trabalho de excelência.