Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Trabalhos em madeira morta

joellagunasc20/06/2009 18:25
Trabalhos em madeira morta
Estes soa alguns trabalhos em madeira morta que fiz nestes buxinhos , na verdade foram necessarios pois ele eram muito pescoçudos e sem movimento nenhum , entao depois de uma poda radical trabalhei a medeira aparente.

.

Os vasos soa os que tinha no momento mas acredito que nao sejam os mais adequados.

Espero as dicas e sujestoes dos amigos do forum , tambem sujestoes de vasos.

Abraços

Joel
edson060521/06/2009 19:01
Joel,
acho que a primeira planta ficou um pouco "gordinha"; eliminando um dos galhos talvez pudesse tentar algo assim:

Para a segunda, veja a semelhança com esta Oliveira do bonsaísta Valdir Hobus; note que o Buxinho também tem folhas pequenas...

Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.
joellagunasc21/06/2009 19:19
Valeu as fotos Edson ja salvei

Abracos

Joel
Alexandre S. Coelho21/06/2009 20:14
Oi Joel

Muito bom trabalho!
As dicas do amigo Edson foram bem inspiradoras... Agora é esperar a recuperação das plantas e ir nos mostrando toda evolução!!!
joellagunasc21/06/2009 20:28
É isso Alexandre como eu passei a makita recentemente e tambem a poda , eu vou esperar alguns meses para elas se recuperarem e fazr as modificacoes sugeridas

Abracos

joel
Sergio Batalini22/06/2009 14:22
E não se esqueça da calda sulfocalcica para proteger a madeira morte e dar aquela cor branquinha linda ... Alias , eita madeirinha dura tem esse tal buxinho .. rsrsr levei 3 horas para trabalhar um galho ontem ...
edson060522/06/2009 19:10
Joel,
coloquei mais algumas fotos da sequência...
Abrço.
Edson.
joellagunasc22/06/2009 19:47
E não se esqueça da calda sulfocalcica para proteger a madeira morte

Sergio foi a primeira coisa que fiz depois que acabei o trabalho.Com relaçao a madeira eu acho ela bem boa de trabalhar pois ela nao empapa a fresa.

Edson , valeu as fotos , mas tu sabes como o buxinho demora para formar galhos , principlamente no tronco.

Joel