Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia! De cascata a moyoji?

Markus Von Kossel22/06/2009 19:43
Tuia! De cascata a moyoji?
Era um Kengai... mas o angulo de descida era muito "lento"!
Era muito longo e redondo... resolvi cortar fora e fazer um jin, o lado de baixo do galho estava meio mal das pernas então resolvi tirar a parte que estava rachada e ficou aquele shari.
O QUE FAZER AGORA?
Ja aramei pra baixar os galhos! Fiquei com medo de tracionar o galho pois ele está muito delicado com o Shari, mas me parece que ficaria melhor com um angulo mais baixo.... q q vcs acham? tem jeito???
Markus Von Kossel03/08/2009 23:37
Sugestões?
Ricardo Paiva03/08/2009 23:49
Markus, agora eu deixaria ela quietinha e deixava crescer livre por 1 ano e ai reavaliar.
bad_clusters04/08/2009 10:58
Markus Von Kossel

Segue as sugestão do Ricardo Paiva, mas seguinte..... dependendo do tamanho que for querer a planta, você terá que trabalhar mais neste jin.

Caso seja um shohin, acredito que desestabilizara o conjunto.

Abraço
Léo ( Pépe )04/08/2009 11:13
Ola Marcus, como o meu grande amigo Ricardo disse agora e esperar! Mas digo mais como o Cluster colocou dependendo do que voce quer fazer devera trabalhar este Jin. Mas na minha opiniao deixaria ela quieta uns 3 anos, trabalhando somente a parte verde! Uma vez que a base e bem mais grossa que a parte da folhagem! Deixe engrossar mais aquele galho e va trabalhando so o refinamento e nunca descuide da adubacao. Com o tempo aquele Jin vai ficar ideal para o que eu imagino ser o que voce quer!

Grande abraco
Markus Von Kossel06/08/2009 16:45
Nem sei o que eu quero.. era uma cascata.... mas tava muito "dura" como cascata... sem movimento.... sem graça! Resolvi cortar e fazer um jin com o galho q sobrou!
Agora vou esperar pra ver o q "aparece" na planta!
Obrigado pela opinião
Alexandre S. Coelho06/08/2009 18:07
Oi Markus

O caminho é esse mesmo... Certamente tú ganhou uma base mais robusta pra trabalhar 😉
joellagunasc06/08/2009 21:47
Ricardo Paiva escreveu:
Markus, agora eu deixaria ela quietinha e deixava crescer livre por 1 ano e ai reavaliar.

Concordo em genero , numero e grau com o Ricardo , deixa ela crescer que ela vai de dizer o que ela quer ser.

Joel