Rinaldo24/06/2009 13:32
Ficus dicas e sugestões.
Paulo Ramos24/06/2009 23:29
Já que você aramou sem saber direito o que fazer, deveria ter postado fotos somente da desfolha, sem a aramação, aí o pessoal teria mais facilidade para opinar, acredito eu. A planta tem um belo tronco e bons galhos.
Abraço!!
Sergio Batalini25/06/2009 13:36
Ola Rinaldo , estranha essa raiz enorme , quase competindo em diametro com o tronco , achei desproporcional , mas interessante . Esse galho maior , tb penso que esta muito longo ... Mas o uro esta perfeito e o tronco curto abre varias possibilidades ... Parabens e boa sorte.
BLACKNEEDLES25/06/2009 20:27
Re: Ficus dicas e sugestões.
ola Rinaldo
muito bom seu ficus c meu eu faria o dessa forma
pegaria esse galho q acompanha o tronco para o apice e trabalharia
ele assim!!!
valew

Rinaldo26/06/2009 08:41
Paulo, qnd desfolhei havia pensando em um estilo vassoura mas ia fiicar muito baixo pois o tronco tem pouco mais de 8cm, por isto fiquei meio perdido. 😮ops:
Sergio, esta raiz esta meio estranha mesmo mas pode ser um charme a mais.rsrss Talvez eu a cubra um pouco e deixe apenas parte dela aparente.
Black, gostei da ideia vou ver se de outros angulos daria pra estar seguindo sua projeção.Vlw
Gostaria de mais opniões.
Abraço
Leonardo Lyra Lyrio26/06/2009 13:23
ficus
Excelente projeção,
No entanto, excluiria esse peimeiro patamar da direita por estar paralelo ao patamar esquerdo e não sai da extremidade da curvatura do tronco. Aí sim ficaria muito bom.
No mais, poda de raízes urgente e não descarte as raizes, pois poderm ser utilizadas para forma novos pré-bonsai.
Muito bom esse ficus, tem um futuro e tanto!!!! Lindo uro!!!!
SEKI - Elio Luis Secchi26/06/2009 16:40
Concordo om o Leonardo. A projeção do tronco feita pelo Black está ótima. A única ressalva é colocar as saídas dos galhos na parte externa das curvas, não esquecendo do galho de fundos ( o terceiro, preferencialmente, ou outro se não tiver opção) A planta tem grande potencial. O restante dos galhos que não estão na projeção serão retirados.
abraço