Yamadori de Ficus
Pessoal, ontem passando por um terreno aqui perto de casa vi um ficus pequeno no meio do mato, fui lá fazer um yamadori, pelo jeito dele parece que foi um galho podado de alguma árvore e foi jogado lá, pq o tronco é groso, totalmente desproporcional aos novos galhos, na hora estava sem a câmera pra fotografar daí tentei fazer um desenho (sou péssimo para desenhar, ainda mais no pc) pra vcs entederem o que eu tinha em mãos e o que eu fiz:

Ela estava assim depois de retirada do solo, daí cortei logo abaixo das primeiras raízes, diminuir muitas raízes, para compensar diminuir a copa dela, era bem cheia e plantei em um balde com 50% de areia lavada, 30% de pedrinhas de arila e 20% de terra orgânica.
A parte de baixo da raiz plante também em outro vaso com o mesmo substrato:

Gostaria de opiniões para saber o que fazer, não tirei estas pequenas raízes aéreas pq como tirei muita raiz, achei melhor deixar para uma melhor recuperação, faço algo mais? diminuo ainda mais a copa? o que acham melhor fazer?
* as fotos saíram ruin pq era finalzinho de tarde, já estava escurecendo, amanhã tiro outras e posto.

Ela estava assim depois de retirada do solo, daí cortei logo abaixo das primeiras raízes, diminuir muitas raízes, para compensar diminuir a copa dela, era bem cheia e plantei em um balde com 50% de areia lavada, 30% de pedrinhas de arila e 20% de terra orgânica.
A parte de baixo da raiz plante também em outro vaso com o mesmo substrato:

Gostaria de opiniões para saber o que fazer, não tirei estas pequenas raízes aéreas pq como tirei muita raiz, achei melhor deixar para uma melhor recuperação, faço algo mais? diminuo ainda mais a copa? o que acham melhor fazer?
* as fotos saíram ruin pq era finalzinho de tarde, já estava escurecendo, amanhã tiro outras e posto.