Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Troca de sementes

roney27/06/2009 17:42
Troca de sementes
Tenho sementes de Embondeiro ou Baobá e Cerejeira, e procuro semetes de Dragoeiro, Paineira-rosa tambem conhecida por Ceiba speciosa, e Caliandra Rosa.
Roney
Luciano Masalskiene30/07/2009 22:28
Ola amigo, vc não me vende algumas sementes de baoba..tem algum tempo que procuro por essa espécie lamento não ter nada para trocar com você..abraço
roney31/07/2009 05:06
Sementes
Olá Bom Dia
Meu amigo vender eu não vendo pois não vejo que se possa dar um valôr monetário ás sementes, não me custa nada enviar para vc, mas como compreende o enviar tem custos e por isso eu peço outras para assim ter alguma coisa em troca, como o meu amigo está num País onde as especies abundam, veja se me arranja algumas de Caliandra e eu lhe enviarei as de Embondeiro com muito prazer.
Um abraço.
Roney
rapharaphaeu01/09/2009 22:47
Olá rony

Já tenho as sementes de paineira, qual o seu endereço para que possa enviá-las?
Tenho tbm, nessa época, sementes de sombreiro, aroeira (schinus terebinthifolius) e piteco (pithecoloubium tortum), se vc tiver interesse tbm as envio pra vc.
Tenho interesse nas sementes de baobá e de cerejeira, se vc dispuser de mais alguma é só falar.
Aguardo sua resposta.

Abraços!
roney03/09/2009 05:07
Sementes
Bom Dia meu amigo
Há pessoas que dizem que no Brasil há leis muito rigidas no envio de coisas daí, para fora, aqui tambem há, mas atendendo há corrupção governamental que existe em ambos os lados eu não me preocupo com uma coisa que para eles não tem importância alguma, eu tenho enviado e recebido muitas e nunca tivemos problemas, mas tudo bem eu continuarei a enviar e a receber sem receios.
Quanto ao que me pede, as de cerejeira de momento já não tenho
mais, as ultimas que tinha enviei para uma pessoa dai dos seus lados, e
plantei o resto que tinha, agora eu posso é fazer o seguinte se alguma
nascer, eu lhe enviarei um dos bébes, coloco ele num saquinho com terra
humida, e lhe enviarei dentro de um envelope almofadado, já o fiz antes com outras variedades, se não nascerem,
então só para o ano eu lhe enviarei algumas, esta é uma promessa que não
necessita de fazer nada nem enviar nada em especial, mas lhe prometo que de
uma maneira ou de outra eu lhe enviarei algumas, se não fôr destas que estão
semeadas eu lhe enviarei para a próxima epoca, não vai precisar de me lembrar, chegada a altura vc receberá uma coisa ou outra.
Quanto ao Baobá eu lhe enviarei sim enviarei umas dez para vc se quizer mais
diga, elas nascem bem, das suas sementes basta que me envie a caliandra, se
quizer enviar algumas de sombreiro eu agradeço.
Não envie registado pois chamará a atenção dos correios de alguma coisa mais
importante, tambem não envie já espere uns dias, eu lhe explico porquê, as
sementes que tenho de momento são muito pequenas poderia enviar o que tenho
mas eu não gosto de enganar ninguem, já tenho uma nova remessa que chegaram
directamente de Angola mas ainda estão em Lisboa, que que são cerca de 300
Km de distância da area em que vivo, e a pessoa que as tem para me enviar só
as enviará para a semana, logo que elas cheguem eu lhe aviso e então faremos
a troca.
Me envia tambem a sua direcção ok.
Obrigado e um Abraço para o amigo
rapharaphaeu03/09/2009 21:07
Certo Roney,
Espero sua resposta para enviar as sementes, aliás achei uns arbustaos de caliandra em uma praça e vi que estão produzindo sementes. Portanto as enviarei também, agora só falta vc não esquecer de me mandar seu endereço para eu poder enviar as sementes.
E quanto a suas preocupações, creio não haver problemas no envio das sementes, uma vez que estas são plantas ornamentais cultivadas em diferentes partes do mundo.
As sementes de sombreiro germinam facilmente em areia, quanto as de caliandra e paineira, confesso que ainda não tentei germiná-las, mas como vou fazer minha primeira tentativa com as paineiras e, graças a vc, me animei também com as caliandras, vou tentar em areia também, tudo dentro de estufinhas de garrafa pet.

Mas, aguardo sua resposta com seu endereço para poder enviá-las.

Um abraço de seu amigo bonsaista no Brasil, Raphael.
roney04/09/2009 05:19
Roney
Bom dia Raphael
Quanto á direcção eu enviei por email para vc pois não quiz deixar a minha direcção aqui no forum, não é por nada mas acho que não a devia
expor só por isso, se por acaso não recebeu a minha mensagem me diga e eu postarei para o meu amigo novamente.
Fico contente que tenha contribuido para o entusiasmar sobre a Caliandra, ela é uma planta linda e quando está florida é maravilhosa, vc aí tem boas possibilidades de a fazer germinar com muita facilidade, aqui eu vou tentar, espero conseguir.
Como lhe disse espero já as ter na próxima semana e logo enviarei para vc, me diga se chegam 10 sementes, quanto ás de cerejeira, fique descansado que eu não esqueço, eu não sou das pessoas que promete só para ser simpático, eu as enviarei logo que possivel como já lhe expliquei.
Abraço
Roney